Santa Catarina recebe evento internacional automotivo

por Raquel Rezende (raquel@empreendedor.com.br)

Reunir em um só lugar inovações e soluções do setor automotivo é a proposta da Autotools – Feira Internacional de Autopeças do Setor Automotivo, que acontece entre os dias 27 e 30 de agosto no Centro de Eventos – CentroSul, em Florianópolis (SC).Pela primeira vez em Santa Catarina, estima-se que o evento vai movimentar em torno de R$ 10 milhões em negócios para o estado.

De forma pioneira, a feira vai oferecer capacitação para o profissional da área, através de minicursos, palestras e workshops com a entrega de certificados logo após a conclusão. Para fazer os cursos também é prático, basta chegar na feira, procurar os cursos de interesse e se inscrever. “Este evento é um dos maiores do segmento e a possibilidade de capacitação é uma novidade entre as feiras”, afirma Leandro Giovannetti, diretor da VTX, empresa organizadora do evento. Em relação ao público esperado, a expectativa é reunir cerca de 15 mil pessoas, entre profissionais, fabricantes, distribuidores e empresas do setor em geral, em um espaço de mais de 5 mil m² de área.

A Feira contará com expositores de grande porte da Ásia e Europa, além de renomadas empresas nacionais com linhas de acessórios, ferramentas, serviços e autopeças para as modalidades leve e pesada de veículos. Durante a Autotools, também será possível conhecer inovações do ramo, como um equipamento com tecnologia que permite duplicar as vagas em garagens de edifícios residenciais e comerciais, shoppings e outros estabelecimentos e um sistema que permite recarregar baterias do carro pelo carregador extra do celular.

O Senai vai participar da feira com uma oficina modelo de funilaria e pintura. Seus professores demonstrarão na hora os procedimentos utilizados nos veículos. No evento será realizado ainda o tradicional Cambea Fast – Uma modalidade rápida do Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo. Giovannetti destaca que a feira vai envolver toda a cadeia automotiva, oferecendo uma oportunidade ímpar de fazer negócios e conferir as novidades do setor.

Serviço:

Entrada franca

Horário de visitação: de quarta-feria a sexta-feira, das 14h às 22h / Sábado: das 13h às 19h

Mais informações: www.autotool.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn