Solução agiliza atendimento telefônico nas empresas

Nessa época, quando se fala muito em crise e recessão, a maioria das organizações busca aumentar a produtividade e reduzir custos. Para enfrentar esse cenário adverso, as empresas de todos os segmentos podem contar com inúmeras soluções que vão ao encontro destes propósitos.

Uma alternativa para atender o cliente de forma rápida e também retê-lo, por exemplo, é oferecida pela Prestus, empresa criadora do “Número Mágico”, que direciona as chamadas que não seriam atendidas nas linhas fixas e de celulares corporativos para secretárias compartilhadas.

Dessa forma, os clientes não deixam de ser atendidos e as demandas são encaminhadas aos departamentos responsáveis das empresas, 24 horas por dia. E tudo isso sendo oferecido com custos reduzidos. A Prestus, que começou em 2009, tem hoje 350 clientes ativos em todo o Brasil e apresenta faturamento de cerca de R$ 2 milhões.

Depois de atuar por oito anos na Ericsson Telecomunicações, o fundador e CEO da Prestus, Alexandre Borin, decidiu deixar o cargo para fundar a própria empresa. E, em menos de um ano, a Prestus ganhou um prêmio de inovação, centenas de clientes e foi escolhida pela Endeavor para o programa “Promessas”.

Borin conta que o êxito do trabalho da Prestus começou quando ele percebeu que toda empresa quer vender mais, mas nem sempre sabe como. E, na visão dele, muitos erros são cometidos ao atender o cliente. “Um dos mais comuns é a empresa se “esconder” do cliente, evitando fornecer telefone para contato, por exemplo”, afirma. Borin observa que vivemos numa era de velocidade e muitos clientes querem falar com alguém e se não há atendimento fácil, procuram o concorrente que tem atendimento disponível, acessível, inclusive depois das 18 horas.

E, justamente, pensando em toda esta questão que Borin resolveu criar o Número Mágico com o objetivo final de aumentar as vendas das empresas, com menos recursos possíveis. A solução faz com que as ligações toquem primeiro para os telefones da empresa, mas se não houver um disponível, durante ou após o expediente, uma secretária compartilhada acolhe a demanda do cliente e encaminha por e-mail todos os detalhes para que a venda seja concluída assim que possível.

A empresa tem planos para horário comercial a partir de R$ 250 por mês e planos 24 horas por R$ 350. “Os custos são acessíveis quando comparados ao risco de perder uma venda por falta de atendimento ágil”, destaca Borin.

Atualmente, a Prestus está trabalhando para aumentar a inteligência que agrega aos Números Mágicos 0800. Estes são números nacionais capazes de analisar a localização de quem liga e digita o CEP. Depois, a ligação é direcionada diretamente à loja mais próxima do cliente. “O mais incrível é que, com isto, qualquer rede de varejo com mais de três lojas já pode eliminar a necessidade de call-center, aproveitando a própria mão de obra disponível em sua rede”, explica Borin.

Além disso, o cliente que liga, vai sempre falar diretamente na loja mais próxima. Com essa ação, o atendimento fica personalizado. “O cliente que procurar a empresa por telefone vai receber um atendimento de secretária, mais qualificado que um call center”, diz Borin.

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