A Intermodal South America 2008, considerada a maior e mais importante feira da América Latina, focada nos mercados de comércio exterior, logística e transporte internacional, será inaugurada hoje em Sã Paulo. O evento segue até o dia 17 de abril, das 13h às 21h, no Transamérica Expo Center.
A exposição chega à 14ª edição repleta de novidades. Além das 400 empresas expositoras, abriga pela primeira vez a JoC South America Logiport Conference, promovida pelo Journal of Commerce Conferences em conjunto com a CMP Brasil, atual promotora do evento. Trata-se de uma das mais importantes conferências mundiais do setor e é composta de um Summit Marítimo e de um Summit de Portos e Terminais. Entre os temas debatidos estão os desafios para os portos da América do Sul e a rede de logística da região e o futuro da intermodalidade.
*A realização da conferência JoC South America Logiport dentro da Intermodal atende a uma antiga reivindicação de expositores e visitantes de agregar conteúdo à exposição*, diz Joris van Wijk, diretor da CMP no Brasil. Também em paralelo ao evento ocorre o Fórum GVcelog – Parcerias Internacionais em Logística, que apresentará cases de sucesso de empresas como TITO Global Trade Services, Rexam, Alstom Brasil, GS1 Brasil e, também, soluções logísticas realizadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.
Expansão
Este ano, a área da exposição foi expandida em mais um pavilhão de 4 mil m², com o objetivo e instalar melhor as conferências e possibilitar uma maior área de exposição. Além disso, ganha destaque a presença maciça dos principais players do setor marítimo como armadores e companhias de navegação. Além de tradings, despachantes aduaneiros, portos secos, equipamentos, tecnologia, operadores portuários, terminais, concessionárias de ferrovias, companhias aéreas, transportadores rodoviários, marítimos e aéreos, seguradoras e portos nacionais e internacionais.
@@@
Os expositores apresentam desde projetos de modernização nos portos, para duplicar a movimentação de mercadorias, novos produtos até serviços e soluções criadas para facilitar a vida de quem precisa exportar ou importar.
*Ao visitar a Intermodal South América 2008, é possível conhecer melhor e negociar aqui, no Brasil, com os principais portos da Europa, por exemplo, que a cada ano oferecem ao mercado brasileiro serviços mais completos – desde o desembaraço aduaneiro e a armazenagem até a distribuição de produtos*, explica o executivo.
A expectativa da organização é que passem pela Intermodal South América 2008 cerca de 40 mil visitantes. *Queremos segmentar cada vez mais o público visitante. Esse ano fizemos um ajuste no horário da visitação (13h às 21h) com o intuito de aproveitar ao máximo a presença das pessoas no evento*, explica o diretor da CMP Brasil, ressaltando que 75% dos visitantes do evento são diretores e gerentes de empresas do setor, com poder de decisão nos negócios.