5 passos para criar estratégia digital

eBook - Estratégias Digitais

O Brasil ocupa a terceira posição em quantidade de usuários ativos na Internet, atrás apenas dos EUA e do Japão, segundo a pesquisa Ibope Media 2013. Temos 94,2 milhões de brasileiros com acesso à internet e 97% dos usuários com presença nas redes sociais. Diante desse panorama, podemos
afi rmar sem medo: não dá para fugir da internet hoje, nem no mundo dos negócios. Ou melhor: principalmente no mundo dos negócios.
Esse panorama é muito bom e muito atrativo. Porém, para que você possa usufruir dos benefícios que a web tem a oferecer, é preciso usá-la de forma estratégica. As tecnologias de comunicação viabilizadas com a rede, como as redes sociais, são ótimas plataformas para as empresas, mas devem ser ocupadas de forma calculada e planejada. E, acredite: não se trata de um processo complexo. Basta seguir alguns pré-requisitos que separamos aqui, neste e-book.
Criamos esse material educativo com base na nossa experiência na área digital, desde o planejamento até a mensuração de resultados. Nesse e-book, queremos ajudar você a criar, testar e implementar uma estratégia digital de qualidade, capaz de atrair novos negócios e criar mais um canal de diálogo com os consumidores.
Os canais digitais que sua empresa criar devem estar bem alimentados com conteúdos de qualidade para atrair leitores e potenciais clientes. Por isso, nosso e-book trará algumas sugestões para ajudá-lo na produção de materiais e disseminação de conteúdo nos canais da sua organização.
Para facilitar o processo, dividimos o texto em 5 passos para criar estratégia digital, fundamentais para um planejamento de sucesso. As dicas vão desde a análise prévia da situação da sua empresa até a mensuração de resultados e manutenção das ações online. Trata-se de um guia com o fundamental para consolidar uma presença online e atingir novos públicos.
Boa leitura!