Dois gigantes em finanças explicam como salvar empresas da crise

O atual cenário de crise econômica gerado pela pandemia do coronavírus tem causado grandes dificuldades e prejuízos a empresas dos mais diversos segmentos e portes. Com a paralisação quase que integral do mercado de consumo, restrição de crédito, crescimento da inadimplência e dificuldades produtivas, muitas empresas estão sendo obrigadas a adotar medidas rápidas para preservação do negócio.

Por conta da atual realidade e das incertezas sobre o futuro econômico, empresas e empresários estão rapidamente buscando auxílio para gestão e reestruturação de seus negócios e tem optado pela contratação de consultorias especializadas em gestão de crises, estas com um parecer mais técnico, rápido e independente sobre o negócio.

A Renan Galdino l Consultoria Empresarial aposta na capacidade de seus especialistas oferecendo uma solução não apenas financeira e sim para toda a operação, seja ela Fabril, Financeira, Comercial ou Jurídica.

A consultoria passa a participar da rotina e gestão estratégica diária de seus clientes, auxiliando desde a formação e estrutura de seus produtos até a construção da viabilidade econômico financeira de seus negócios.

“Entendemos que caixa é consequência do negócio… se não olharmos a operação como um todo nunca saberemos a nossa deficiência e onde estamos perdendo ou deixando de ganhar, tudo é dinheiro”, explica Renan Galdino, fundador do Grupo Renan Galdino l Consultoria Empresarial.

Com a visão de crescimento da demanda de trabalho que deve durar, e com aposta na senioridade para atendimento de seus clientes o grupo Renan Galdino convida para integrar o seu quadro de sócios, Luiz David.

“Precisamos oferecer a melhor experiência aos nossos clientes, a validação financeira será feita por quem é do mercado. Conheço o David há mais de 10 anos e sempre tivemos muito respeito e sucesso em nossas negociações”, afirma Galdino.

Com mais de 37 anos de atuação no mercado financeiro e em empresas de grande porte, Luiz David ocupou posições estratégicas no mercado bancário brasileiro, foi executivo de confiança do Banco Safra no período de 1993 a 2008; além da experiência no Banco Credit Commercial de France, como Diretor Corporativo no início dos anos 90.

“Recebi o convite do Renan com muita alegria, já conhecia a qualidade e seriedade do trabalho que se diferencia das demais consultorias, o que me motivou a aceitar o convite. Fico feliz em contribuir com a minha experiência e poder ajudar as empresas a se recuperarem”, relata David.

Sobre o Trabalho

Galdino afirma que o trabalho é realizado através de um plano de ação definido após um prévio diagnóstico empresarial e aplicado em uma gestão organizada e com auxílio de um software de gestão desenvolvido pela consultoria, que permite mensurar a “transformação dos rumos do negócio”.

“Com a pandemia, grande parte dos processos de mudanças aceleram. É tempo de agilidade, de ajuste na direção, de estudar muito bem o cenário. A agilidade será assertiva quando na direção certa”, afirma Galdino.

A consultoria ainda possui parceiros financeiros estratégicos para o saneamento financeiro do fluxo de caixa e produtivo dos clientes, viabilizando assim melhora na eficiência operacional e a máxima capacidade produtiva.

“Não serão as grandes empresas que engolirão as pequenas, serão as ágeis que deixarão as lentas para trás”, complementa Galdino.

Sobre Renan Galdino Consultoria Empresarial

Com anos de experiência de seus sócios no mercado, a Renan Galdino Consultoria Empresarial conta com uma equipe de especialistas atuando nas áreas de Gestão e Reestruturação Financeira Empresarial, Renegociação de passivos, Recuperação Judicial, Diagnóstico Empresarial, Crédito e Reestruturação de processos fabris, entre outros.

Sobre Luiz David Lourenço

Economista, pós-graduado em finanças empresariais pela FEA-USP e banking pela FGV. Possui mais de 37 anos em instituições financeiras sempre ocupando posições estratégicas

Sobre Renan Galdino

Gestor de empresas, pós-graduado em controladoria pela FHO, MBA em gestão estratégica de negócios pela FGV, especialistas em gestão e reestruturação empresas, administrador judicial pelo tribunal de justiça de São Paulo, mais de 10 anos de experiência à frente da gestão de empresas em crise.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn