Grupo Quality Brasil lança projeto ‘Sono Quality Verde’ em prol da Amazônia

Um dos assuntos mais abordados quando se trata de meio ambiente é o desmatamento e queimadas na Amazônia. Segundo dados do jornal Folha de S. Paulo, o número cresceu cerca de 9,5% de agosto de 2019 a junho de 2020, em comparação ao período anterior (2018 a 2019). No total, foram derrubados 11.088 km² de florestas no intervalo de tempo apesar da presença do Exército na Floresta.

Os impactos das queimadas na Amazônia afetam diretamente a maior reserva de biodiversidade do planeta e a poluição de solo e de ambientes aquáticos também são graves consequências geradas pelas queimadas. A Amazônia possui características geográficas e ambientais distintas do resto do País. Essas condições favorecem a exposição da população amazônica, tornando-as mais vulneráveis aos efeitos das queimadas.

Pensando no futuro do planeta, grandes marcas devem estar sempre engajadas em políticas sustentáveis e com o Grupo Qualtity Brasil não é diferente. Para contribuir com a diminuição das queimadas, a empresa lançou o projeto ‘Sono Quality Verde’, plantando mais de cinco mil mudas de árvores frutíferas em, no interior de São Paulo, de diversas espécies, com o objetivo de reflorestar, pensando na sustentabilidade, futuras gerações, na fauna e na flora de forma geral. A iniciativa pretende atingir a meta de 30 mil árvores plantadas até o final de 2021.

A empresa também possui o selo “Eureciclo”, que distribui recursos para sérias cooperativas e operadores de reciclagem, para que este trabalho aumente cada vez mais. Esta é uma forma de compensar parte das embalagens utilizadas em produtos, que vão para o meio ambiente gerando assim um equilíbrio sustentável. É uma solução muito importante que já compensou mais de 90 mil toneladas de embalagens.

O projeto “Eureciclo” além de oferecer uma solução de logística reversa para a empresa, assumindo um compromisso ambiental, para Eduardo Honrado diretor de marketing da Sono Quality, é de extrema importância que todos tenham contato com a educação ambiental, melhorando ainda mais a qualidade de vida na sociedade e no planeta de forma geral.

As embalagens carregam o sorriso em seus rótulos, a fim de comunicar ao consumidor o seu investimento em reciclagem por meio da compensação ambiental de suas embalagens. O percentual de embalagens compensado pelas empresas varia de 22%, mínimo previsto em lei, a 200%. O selo “Eureciclo” é um atributo de comunicação para as empresas que adotam essa solução. Ao carregar o sorriso nas embalagens, elas podem comunicar seu engajamento com a valorização do trabalho de operadores de coleta e triagem, enquanto os consumidores podem reconhecer e optar por marcas que investem no desenvolvimento da cadeia de reciclagem do Brasil.

Atualmente são mais de duas mil empresas que carregam o selo “Eureciclo” a Sono Quality é a primeira empresa no segmento moveleiro a conquistar este selo.

Sono Quality: A maior empresa de colchões tecnológicos do Brasil 

Foco, determinação, fé, são ingredientes que fazem dá Sono Quality a maior no segmento. Nenhuma empresa de colchões investe o que a empresa aplica à frente das publicidades e merchandisings. O principal diferencial da empresa é o marketing. “Hoje somos a empresa que mais investe em propaganda no Brasil, nenhuma empresa do segmento, estou falando de colchões em geral, investe o mesmo que nós”, afirma Ricardo Eloi.

Uma empresa que hoje possui 205 funcionários em regime CLT, mais 300 empregados de forma indireta. Um dos principais compromissos da empresa com os colaboradores é o investimento na capacitação profissional e a valorização pessoal de cada um. “Realizamos uma convenção nacional a cada quadrimestre. Todas as segundas-feiras realizamos treinamento operacional e às quintas-feiras treinamento para o pessoal de vendas e externo, inclusive representantes via vídeo conferência”.

Parafraseando o slogan da empresa: “Pensou colchão, é Sono Quality!”, temos que considerar a potência que a marca se tornou no mercado varejista, suas qualidades terapêuticas e massageadores hoje são mais de 08 funções terapêuticas e diversos níveis de massagem, além de sua tecnologia de ajuste dinâmico, proporcionando ao cliente uma noite perfeita de sono, os colchoes Sono Quality são 100% personalizados. Durante a trajetória de sucesso do produto, os colchões deixaram de ser objetos comerciais e se tornaram aliados na saúde e bem estar de milhares de brasileiros.

Depois de mostrar a empresa para jornalistas, Ricardo Eloi finaliza: “Independentemente de raça, de onde veio, o Brasil é um país de oportunidades. Eu tive todas as oportunidades de ser e de ter nada em minha vida, mas concentrei meu foco e minha disciplina aonde eu queria chegar. Não importa de onde você vem, eu vim de um orfanato e hoje sou um empresário. Só depende de você mesmo, você escolhe ser vítima ou vencedor.”

Facebook
Twitter
LinkedIn