Itaú Mulher Empreendedora oferece curso gratuito para impulsionar negócios

Iniciativa, que começa em Florianópolis, será realizada em 11 cidades do país, e visa desenvolver habilidades para gestão dos seus negócios

O Itaú Mulher Empreendedora (IME), programa do Itaú Unibanco que tem como objetivo incentivar o empreendedorismo feminino por meio de capacitação, mentoria, aceleração de negócios e ampliação das redes de relacionamento entre mulheres, em parceria com a Rede Mulher Empreendedora (RME), oferecerá nesta quinta-feira (11/05) o curso “Venda Vencedora” em Florianópolis. O propósito dessa iniciativa é capacitar mulheres empreendedoras para o desenvolvimento de habilidades relacionadas à gestão dos seus negócios, além de contribuir para a construção de networking e troca de experiências entre elas.

O curso é totalmente gratuito e presencial, com 50 vagas disponíveis, e destinado a mulheres a partir de 18 anos que possuem pequenos negócios, mesmo que iniciantes. Durante o evento, que será realizado na Secretaria de Assistência Social de Florianópolis, serão abordados temas como Vendas, Plano de Negócios, Liderança e Comunicação com foco em vendas. Ao final do curso, cinco empreendedoras serão selecionadas para receber capital semente (apoio financeiro) de R$ 1.000,00 para o desenvolvimento de suas empresas.

O “Venda Vencedora” é uma das iniciativas que fazem parte das comemorações dos dez anos do Itaú Mulher Empreendedora. A escolha da capital de Santa Catarina para iniciar as atividades comemorativas se dá pela força do empreendedorismo feminino na região catarinense. De acordo com os dados do Sebrae, no terceiro trimestre de 2022, Santa Catarina registrou 404.659 mulheres empreendendo, o que representa 35% do total de mulheres que são donas do próprio negócio no país.

Segundo dados do Sebrae, ao final de 2022, o Brasil alcançou o recorde de 30 milhões de donos e donas de negócios, sendo mais de 10,3 milhões de mulheres, o que representa 34,4%. Além de Florianópolis, outras 11 cidades em diferentes regiões do Brasil receberão a iniciativa.
Luciana Nicola, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Itaú Unibanco, reforça o compromisso da instituição em apoiar o crescimento e o sucesso das mulheres empreendedoras no Brasil. “Ao apoiar o empreendedorismo feminino, estamos gerando renda, emprego e impacto positivo para toda a comunidade onde vivem essas mulheres. Além desta iniciativa em Florianópolis, faremos muitas outras ações ao longo do ano para capacitar, inspirar e ajudar a desenvolver negócios liderados por mulheres em várias localidades do país”, finaliza a executiva.

“O Venda Vencedora é um programa fundamental para apoiar as mulheres na busca por independência financeira, para garantir a liberdade de decisão sobre suas vidas e seus negócios. Quando uma mulher dá certo, toda a sociedade dá certo junto com ela. Para nós, da RME, é um orgulho ser o parceiro de operação deste projeto”, diz Ana Fontes, Founder e CEO da Rede Mulher Empreendedora.

Desde o seu lançamento em 2013, o Itaú Mulher Empreendedora já impactou mais de 800 mil mulheres brasileiras e realizou 143 acelerações. Atualmente, a plataforma de aprendizagem do programa conta com mais de 28 mil mulheres cadastradas, que têm acesso a 200 conteúdos didáticos sobre gestão, empreendedorismo e finanças.

Facebook
Twitter
LinkedIn