Novofio, rede de transplante capilar, chega a Sorocaba

Quatro em cada 10 mulheres paulistas (42%) têm o sonho de ter o próprio negócio, de acordo com dados do Sebrae-SP. Em Sorocaba, cidade do interior de São Paulo, a adesão das mulheres ao empreendedorismo é ainda maior – 48,1% dos microempreendedores individuais do município são mulheres. 

Samara Muniz Miranda Maurino, 38 anos, é um desses casos. Ela acaba de inaugurar a primeira unidade da novofio, rede de implantes e tratamentos capilares, na cidade. Samara é formada em medicina, com especialização em dermatologia, e atuou por oito anos na profissão, mas sempre teve vontade de empreender. “Já trabalhei em diversos lugares, como médica da família, atendi em hospital e também no meu próprio consultório, mas minha grande vontade sempre foi empreender”, comenta. 

Quando a pandemia começou e tudo fechou, a dermatologista e empresária resolveu focar mais no seu sonho. Ela começou a pesquisar sobre cursos de transplantes capilares, tema que sempre a interessou, e encontrou a novofio. Foi assim que ela e o marido, Luiz Guilherme Maurino, 40 anos, que já tinha todo o conhecimento sobre empreender, resolveram unir suas habilidades. “Juntamos nossas aptidões. Eu sou dermatologista e ele é empreendedor. Então, nos unimos e montamos um negócio”. Depois de uma pesquisa, sentiram confiança em investir na novofio, pela credibilidade do mercado. 

O casal acaba de inaugurar a unidade no endereço Av. Comendador Pereira Inácio, 950 – Jardim Vergueiro, gerando empregos diretos e indiretos. No ano passado, o índice de desemprego da cidade era de 7,8%, percentual abaixo da média do índice no Estado de São Paulo, que na época era de 10,8%. Isso se deve à confiança do empresariado em investir em Sorocaba. 

Atualmente, a novofio conta com 24 unidades no país, distribuídas nos Estados de São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Espírito Santo e Mato Grosso. A rede oferece diversos tratamentos e implantes capilares, integrando o segmento de saúde, beleza e bem-estar, um dos que mais se destacaram no Brasil em 2022. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor registrou crescimento de 21% no ano passado em comparação com o ano anterior. 

Facebook
Twitter
LinkedIn