Meu nome é Gustavo Furtado e sou CEO do Economapas, uma empresa de Big Data e inteligência de mercado. Criamos um software especializado em geomarketing, com abrangência nacional e que fornece informações socioeconômicas, mercadológicas e de consumo.
Minha história começa com bastante estudo, onde fiz duas faculdades, cursos livres de empreendedorismo e contribuí em uma empresa júnior. Logo no 3º período, comecei a estagiar na TIM e trabalhei na área de Procurement, analisando, negociando e comprando equipamentos de tecnologia 3G. Fui convidado para a VALE S.A., onde realizei análise de mercado e compras para a área de TI. Eu tinha curiosidade sobre a área comercial, então fui chamado para a Prudential e pude atuar como executivo de vendas. Nessa época, iniciamos o projeto Economapas.
A ideia inicial nasceu do Rafael Sales e foi compartilhada com o Patrick Garcia, a partir das experiências vividas, estudadas e desenvolvidas por eles. Como estudei economia, vi uma grande oportunidade de negócio e entrei para estruturar a empresa, com o estudo de modelo de negócio, precificação, site, áreas comerciais e marketing, além de aprimorar o MVP para se tornar um produto competitivo no mercado. Foram muitos desafios, principalmente no início, onde não recebíamos nenhuma rentabilidade no Economapas, mas despendíamos nosso tempo, dedicação, esforço e inteligência.
Agora temos o sonho de expandir como empresa e produtos, no Brasil e globalmente. Para isso, temos metas de estruturação de áreas e processos para que tenhamos cada vez mais organização e indicadores. Temos o intuito de crescimento de clientes, faturamento, entrega de novos produtos e objetivos corporativos.
O mundo dos negócios, a relação econômica-pessoal e tecnologia sempre me fascinaram desde criança. Por isso, escolhi economia e administração para cursar. Entendo que empreender seja a melhor forma de você crescer nas áreas pessoal e profissional, bem como construir algo que seja relevante para pessoas e sociedade.