Rede de academias Contours completa 7 anos no Brasil e comemora expansão

A Contours, rede internacional de academias exclusiva para mulheres, comemora o 7º aniversário da rede com 105 unidades em todas as regiões do Brasil e presença em 18 Estados. O crescimento expressivo da marca leva a expectativas de expandir ainda mais e tornar-se um centro completo de qualidade de vida. “O Brasil foi o quarto país a conhecer a rede que hoje é um sucesso em mais de 28 países. O crescimento da marca em poucos anos mostra que cada vez mais as mulheres querem cuidar da saúde e, por isso, além dos treinamentos queremos oferecer aulas e serviços que agreguem qualidade de vida às nossas alunas e maior rentabilidade para o franqueado”, explica Cassiano Ximenes, franqueador máster da rede Contours no Brasil.

Atualmente, a rede tem um crescimento anual de 20%, o que lhe rendeu um faturamento de R$ 40 milhões em 2010 e contribuiu para a expectativa de faturar R$ 48 milhões ao final de 2011. A região que mais cresce e que possui o maior faturamento médio é a Grande São Paulo. Já o Estado comporta quase 60% de toda a rede. “A região sudeste será foco nos próximos meses”, diz Cassiano.

Para avançar ainda mais na região, a rede estará presente em feiras de franquias como a ABF no Rio de Janeiro que será realizada em setembro entre os dias 15 e 17. A perspectiva é de assinar cinco novos contratos de franquia para o Rio nos próximos 12 meses. Em São Paulo a expectativa é inaugurar em média mais 15 academias no mesmo período, o que representará 20% no faturamento da rede e mais um fator para a consolidação da marca no Brasil.

O mercado de academias femininas é novo se comparado ao modelo tradicional, mas já tem uma grande representação. A Contours se destaca pela ampla variedade de serviços oferecidos como tratamentos estéticos, aulas de yoga, pilates, mat pilates, acompanhamento nutricional e massagens, de acordo com cada unidade. A rede pretende acompanhar o ritmo do mercado acrescentando novos serviços e inovando na forma de treinar, para gerar mais resultados às alunas e melhorar a rentabilidade dos franqueados. Os serviços adicionais aos treinamentos representam em média 30% do faturamento mensal de cada franquia.

Facebook
Twitter
LinkedIn