Sorridents inaugura mais uma clínica em Osasco (SP)

Bairro em que a nova unidade foi instalada possui número de habitantes correspondente ao de pequenas cidades brasileiras

 

A Sorridents Clínicas Odontológicas, rede de franquias referência em Odontologia no Brasil, comemora a abertura de mais uma unidade em Osasco, somando quatro clínicas no município. A chegada da nova clínica comprova o sucesso da Sorridents no atendimento à família. Com a abertura, a rede se consagra com a marca de 132 clínicas em funcionamento em onze estados brasileiros. A meta é chegar a 500 unidades em todo o Brasil até 2016.

 

A cidade localizada na região metropolitana de São Paulo está entre as mais ricas e populosas do estado, com 667.826 habitantes, sendo que 13.000 deles estão somente no bairro Jardim das Flores. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o município encontra-se em 12º lugar no cenário nacional e em 4° lugar no cenário estadual com relação ao PIB (Produto Interno Bruto), pois apesar de durante muito tempo ter sido uma potência industrial passou por uma desconcentração e atualmente tem grande participação na área comercial e de prestação de serviços.

Para a franqueada Silvia Miazaki, que comanda a nova unidade da rede, a abertura de mais uma franquia na região ajudará no desenvolvimento econômico e no perfil de atuação da cidade em relação ao mercado. “Por ser natural de Osasco tenho grande interesse em participar ativamente do crescimento da cidade. Ao conhecer a seriedade e credibilidade da rede visualizei uma grande oportunidade de contribuir. Além disso, o modelo de negócio proporciona toda assessoria desde a montagem da infraestrutura ao treinamento da equipe”, explica Silvia.

 

Além disso, Marco Aurélio Giacomini, que também responde pela nova unidade, espera alcançar a marca de 300 pacientes nos três primeiros meses de atendimento. “Conseguir dar ao máximo número de pessoas o acesso ao tratamento de saúde bucal qualificado e com a garantia de um atendimento individualizado e humanizado é o nosso maior objetivo”, conta o empreendedor.

 

Justamente por este enorme potencial de consumo e carência por serviços odontológicos de qualidade e com preço justo, a Sorridents aposta no crescimento em regiões onde já existem outras clínicas da rede. “Em 2012 continuamos seguindo a nossa estratégia de crescer em espiral, ocupando áreas onde já somos conhecidos pelos pacientes e onde o novo franqueado também encontra outras clínicas de sucesso, da própria rede, como referência para tocar seu negócio. Com este plano de negócios conseguimos atender às necessidades do nosso público e dar o suporte que o franqueado necessita”, afirma Cleber Soares, vice-presidente da Sorridents.

 

A missão da Sorridents é propiciar saúde bucal ao maior número de pessoas possível, por meio de um bom atendimento e com segurança, fatores que garantem à rede a liderança no segmento de clínicas odontológicas na América Latina. O projeto arquitetônico das clínicas foi desenvolvido para proporcionar fácil acesso, conforto e comodidade a todos os pacientes, oferecendo sempre construções com acesso térreo para facilitar, inclusive, a locomoção de pessoas portadoras de necessidades especiais.

 

A unidade, que possui aproximadamente 190 metros quadrados, possui equipamentos de alta tecnologia e uma equipe completa de dentistas parceiros, oferecendo em um único local todas as especialidades da Odontologia, da pediatria à geriatria. A clínica ainda possui espaço kids, destinado ao entretenimento de pacientes com idade até 10 anos. Os consultórios para atendimento ao público também contam com cores e decoração diferenciadas para garantir que o cuidado com a saúde bucal torne-se uma atividade rotineira e agradável.

 

“Quando pensamos o modelo de negócios da Sorridents tínhamos o objetivo de concentrar em uma única clínica todas as especialidades da Odontologia exatamente para que fossemos reconhecidos como a clínica da família. Queremos que a mãe tenha o conforto de ir ao dentista e aproveitar para consultar o seu filho em uma única visita”, diz Soares.

Facebook
Twitter
LinkedIn