Ele largou 20 anos na área de vendas para investir em franquia de spas urbanos

Alessandro Scaziotta buddha

Alessandro Scaziotta é franqueado há cinco anos da marca Buddha Spa com as unidades dentro das academias Reebok Cidade Jardim e Vila Olímpia. Em 2022 pretende aumentar seu investimento abrindo mais um spa da rede

Formado em marketing e especialista no setor comercial de grandes empresas, Alessandro Scaziotta, 47 anos, trabalhou no mundo corporativo por 20 anos. Após um período conturbado e estressante em sua área de atuação, decidiu que precisava diminuir o ritmo e com isso mudar de ares.

Por ser cliente da rede Buddha Spa há alguns anos e gostar muito do serviço prestado, Scaziotta passou a notar o trabalho realizado pela marca com outros olhos e a partir daí começou também a pesquisar o setor de franquias como um todo, algo totalmente novo para ele. Depois de algumas reuniões com Gustavo Albanesi, CEO e fundador do Buddha Spa e com maior entendimento do mercado de franchising, o executivo decidiu sair do seu trabalho no trade de marketing e vendas para abrir uma franquia.

Em maio de 2016, Scaziotta inaugurou a sua primeira unidade, o Buddha Spa dentro da academia Reebok do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

Dois anos depois disso, Gustavo Albanesi ofereceu mais uma unidade para o executivo, que está dentro de outra academia Reebok, na região da Vila Olímpia, também em São Paulo. “Esta unidade não poderia ser de outra pessoa. O Scaziotta já dominava esse segmento, era só replicar o sucesso nesta nova jornada” , afirma Albanesi.

Com a chegada da pandemia em 2020, os spas ficaram fechados inicialmente quase quatro meses. Sem nenhum cliente durante esse período, Scaziotta teve que investir para não ter que demitir nenhum dos seus 16 funcionários. “Não me arrependo das estratégias que elaboramos. Minha equipe é o principal motivo do meu sucesso, não poderia deixar as pessoas na mão nessa hora”, ressalta.

Com o objetivo de conseguir mais fôlego para os negócios, foram elaborados pacotes promocionais para os clientes que comprassem os serviços com antecedência, durante a pandemia, para usar quando os spas reabrissem. Por conta da boa relação dos funcionários com os clientes e a transparência do momento na comunicação, a campanha foi um sucesso. Hoje as unidades estão voltando à normalidade, com patamares de ocupação e faturamento comparáveis ao período pré-pandemia.

Desde maio de 2021, toda a rede Buddha Spa vem batendo recordes de faturamento. Por exemplo, comparando agosto de 2021 com agosto de 2019, a marca teve um crescimento de faturamento em 78%. Já o faturamento gerado pelas unidades foi de 66%, e o crescimento da receita com o e-commerce foi de 120%.

“Já estou pensando em abrir minha terceira unidade em 2022. Depois de tudo que superamos juntos, passei a acreditar ainda mais na marca”, diz Scaziotta.

Scaziotta investiu cerca de R$ 250 mil em cada unidade.

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