Franquia de sapatos brasileira, que é sucesso há 70 anos, atua forte em mercado internacional

Quando falamos em internacionalização de uma marca, estamos falando de um processo minucioso e de longo prazo, não é algo que você decide fazer de um dia para o outro. A Bibi, por exemplo, está há 70 anos trilhando o caminho no mercado. Hoje, a rede atua por meio de lojas próprias, franquias, multimarcas e o canal de e-commerce, além de exportar calçados com marca e design próprio para mais de 70 países. Com as exportações, estreitamos a relação de negócios com parceiros estratégicos, como aconteceu no Peru. Além de conhecer o mercado e os hábitos de consumo dos peruanos, estamos falando de um parceiro de longa data da Bibi, que conhece todos os detalhes sobre o conceito e diferenciais dos nossos produtos. Diante disso, surgiu a oportunidade de abrir a primeira unidade internacional em Lima, no Peru. Após analisar outros mercados potenciais na América Latina, verificamos que também há um parceiro de confiança na Bolívia com interesse em abrir uma franquia da Bibi e implantamos uma unidade em Santa Cruz de la Sierra. Ao todo são 111 unidades em operação, sendo quatro delas internacionais: três em Lima, no Peru, e uma na Bolívia. Recentemente, lançamos o modelo de quiosque. O modelo express tem investimento inicial menor, a partir de R$ 160 mil, e será uma estratégia da marca para crescer nacional e internacionalmente nos próximos anos. Para quem deseja construir uma marca forte, com visibilidade, é necessário a abertura de um canal próprio. Há outros países que estão no foco, aqui na América do Sul. Em 2019, planejamos abrir mais quatro ou cinco lojas internacionais, mas ainda estamos negociando quais serão os próximos passos da marca. Daqui a alguns anos, temos interesse pela Europa e pelos Estados Unidos, mas precisamos amadurecer ainda mais o projeto antes de inaugurar unidades em outros países.

Fundada em 1949, a Calçados Bibi é referência no mercado de calçados infantis. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 100 lojas. Dessa forma, a expectativa de crescimento na rede de franquias para o ano de 2019 é de 20%, e na indústria também de 20%. A marca de calçados infantis é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do trabalho que desenvolve com os calçados fisiológicos e no emprego de tecnologia da palmilha Fisioflex Bibi – que proporciona a sensação de andar descalço no seu público-alvo: as crianças. A empresa é ainda a única calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social.

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