Solução da Progic também é uma aliada na transformação cultural que a rede de supermercados está passando
Um dos principais desafios de uma empresa que está em crescimento é comunicar a cultura de forma clara e acessível para todos os colaboradores. E foi justamente para resolver essa dor que o Tenda Atacado fechou uma parceria com a Progic, empresa líder em TV Corporativa no Brasil. A partir do uso dessa tecnologia, a rede de supermercados tem mais de 60 pontos espalhados em mais de 40 lojas em todo o estado de São Paulo, impactando diariamente mais de 8 mil profissionais de diferentes setores.
“Com o nosso crescimento acelerado e a grande quantidade de colaboradores espalhados por diversas áreas e unidades da empresa, nós percebemos o surgimento de alguns desafios na comunicação. Vimos na TV Corporativa uma maneira fácil de fazer com que a nossa cultura chegasse a mais de 8 mil colaboradores e conseguíssemos resolver esse problema”, explica José Milton Ribeiro, Supervisor de Comunicação e Diversidade do Tenda Atacado.
Fundador e CEO da Progic, Igor Vazzoler lembra que para uma boa estratégia de comunicação é essencial contar com canais que potencializam e disseminam a informação de forma democrática. “No ano passado nós realizamos uma pesquisa que apontou que 53,2% dos profissionais se preocupam com a falta de engajamento dos colaboradores. A comunicação com os funcionários é um fator estratégico para as empresas e ganhou ainda mais destaque após a pandemia da COVID-19, em que a necessidade de informar e alinhar os colaboradores de forma constante ficou evidenciada”, enfatiza o executivo.
Hoje, a TV Corporativa é uma aliada não só na estratégia de comunicação do Tenda, mas também na transformação cultural que ela está passando. “Nós usamos muito a TV Corporativa para reforçar os nossos valores e promover a inovação cultural dentro da empresa. Então, tanto conteúdos de segurança do trabalho quanto temas de diversidade e inclusão são abordados diariamente em nossas telas com novidades, orientações, dicas, registros de eventos, treinamentos e ações que estão acontecendo”, aponta José Milton.
Uma das principais preocupações na Comunicação Interna no Tenda é construir uma relação humanizada com seus colaboradores. Assim, grande parte dos conteúdos produzidos para a TV Corporativa e demais canais da empresa são voltados para incluir as próprias pessoas que fazem tudo acontecer, com fotos do dia a dia de cada loja, eventos internos, premiações e outros.