Wizard compra Mundo Verde

por Acari Amorim

No início dos anos 90, Carlos Martins trocou o seu nome para Carlos Wizard. Em duas décadas criou a maior rede de idiomas do mundo com a marca Wizard. No final do ano passado vendeu a Wizard e o seu grupo de marcas Multi  (Yázigi, Microlins, Skil, Alps, People e Quatrum) para a britânica Pearson  e embolsou R$ 1,3 bilhão.  Agora não será surpresa se ele trocar novamente o nome. Dessa vez para Carlos Verde. Ele acaba de comprar a maior rede de produtos naturais do País, a Mundo Verde.

Com uma rede de franquias com 335 lojas no Brasil e outras duas em Portugal, a  Mundo Verde pertencia desde 2009 ao fundo de private equity Axxon, que detinha uma fatia majoritária, e a outros quatro executivos da própria Mundo Verde.  Mas essa empresa  pioneira de produtos naturais no Brasil foi criada em 1987, em Petrópolis, no Rio de Janeiro,  pelos irmãos Jorge Antunes e Isabel Antunes.

No ano passado, a rede Mundo Verde  alcançou um faturamento de R$ 321 milhões.  Carlos Wizard ou Carlos Verde já sinaliza:  quer ampliar para 650 franquias e conseguir um faturamento de R$ 1 bilhão em 2018.  “O varejo de alimentação cresce cerca de 5% ao ano. Já no setor de alimentação saudável o crescimento é de 10%” avalia ele.

Desde que vendeu a Wizard, o empresário queria encontrar novamente  o caminho da franquia. Pesquisou e analisou diferentes propostas até tomar a decisão de apostar na alimentação natural.

A Editora Empreendedor, que completa 20 anos agora em outubro, nasceu junto com a rede Wizard e sempre acompanhou seus passos de crescimento. Carlos foi capa da Empreendedor por duas vezes nessas duas décadas.

Natural é ver sempre seu crescimento, de forma sustentável e duradoura.

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