Planejamento 2022 para desenvolvedores, agências e revendedores

Planejamento 2022
Esse é o passo mais importante para começar o ano com o pé direto e gerar bons resultados para os clientes
O começo de um novo ano sempre é um excelente período para planejar projetos que vão ser iniciados nos próximos meses. Primordial para qualquer agência ou desenvolvedores freelancers, estabelecer as metas e corrigir as estratégias que não deram tão certo em 2021 é o primeiro passo de um bom ano.

Arthur Alves, head da Locaweb PRO, afirma que ‘’para o sucesso de uma agência ou dev, é essencial efetuar o desenvolvimento do planejamento, pois permite ter uma visualização de curto, médio e longo prazo dos processos, facilitando as tomadas de decisões e direcionamento de seu negócio’’.

Existem diversas estratégias que podem ser utilizadas para melhorar ainda mais o planejamento de uma agência ou de um dev. Elas vão de ferramentas tecnológicas até as mais simples ações que podem ser tomadas no dia a dia.

Alguns exemplos de estratégias de planejamento para agências e devs são:

Fazer mais com menos
As empresas têm constantemente revisado seus orçamentos e gastos com tecnologia, campanhas e marketing, exigindo mais dos freelas e agências na busca por novas formas e estratégias inovadoras para geração de resultados nos negócios, com maior agilidade e eficiência, com tempos de resposta mais curtos e processos ágeis.

Intensificar o relacionamento com o cliente
É fundamental desenvolver uma experiência com o cliente conectada e integrada, estabelecendo conversas e relações com sua audiência. O cliente se torna leal e torna-se um promotor de seus serviços e empresas. Esteja sempre aberto a entender as necessidades e dores de seu cliente, para que possa atender e superar suas expectativas.

Sincronia e orquestração
“Um dos maiores desafios do mercado é a busca por agências completas que possuam habilidades na sincronização de dados, estratégias, tecnologias, criação e mídia. Um ponto importante para agências que buscam crescimento e consolidação no mercado, impactando diretamente na relação entre agência e empresa”, explica Arthur.

Métricas
Para as empresas, as métricas de maior importância continuam sendo as de receita de vendas e de participação no mercado, que estão alinhadas ao desempenho, otimização do funil de vendas e a saúde da marca. “Outras, como custo de aquisição, engajamento, retenção e satisfação do cliente, estão se tornando cada vez mais relevantes, principalmente pensando em uma relação a médio e curto prazo. Por isso, merecem atenção no planejamento também”, finaliza o head da Locaweb PRO.

Locaweb Pro – A Locaweb Pro é uma unidade de negócios da Locaweb focada em desenvolvedores, agências digitais e revendedores. Por meio de planos de parceria, os profissionais cadastrados contam com diferenciais como: maiores descontos em produtos, revenda das soluções, insights de negócio e muitos outros. Com fluxos de trabalho diferenciados, como suporte exclusivo e credenciais em eventos de tecnologia, a unidade possui milhares de parceiros.
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