Primeira marca de lojas autônomas de pet shop abre três unidades piloto

franquia

As lojas containers da Pet to Go serão instaladas em alguns postos de combustíveis de São Paulo e funcionarão 24 horas por dia

Facilitar a vida dos donos de pet oferecendo diversos produtos 24 horas por dia em locais de fácil acesso. Essa é a proposta da Pet to Go, primeira marca de lojas autônomas de pet shop no mundo, que irá estrear no mercado com a abertura de três lojas piloto em São Paulo, localizadas em postos de combustíveis na Chácara Flora, Vila Andrade e Ribeirão Preto.

Fundada em abril deste ano, a marca, que conta com a parceria da ONII, empresa pioneira no segmento de tecnologia em varejo autônomo; traz para o segmento o conceito Scan&Go, que permite ao consumidor utilizar o seu próprio smartphone para escanear os itens e realizar a compra diretamente pelo dispositivo, eliminando a necessidade de recorrer ao caixa ou aguardar na fila.

“O conceito Scan&Go já é bem utilizado fora do Brasil e, por aqui, já encontramos alguns exemplos no setor varejista. Porém, no mercado pet, nós somos a primeira empresa a implementar essa tendência. E para tornarmos a Pet to Go uma realidade, a utilização da tecnologia de automação foi essencial. Com isso, conseguimos colocar o projeto em prática e estamos levando essa inovação a serviço dos pais de pet”, explica Tom Ricetti, Sócio Fundador da ONII.

Inovação é uma necessidade dentro do segmento pet, que vem crescendo exponencialmente ao longo dos anos. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil tem a segunda maior população de cães, gatos e aves canoras e ornamentais em todo o mundo e é o terceiro maior país em população total de animais de estimação. Estima-se que ao todo sejam 139,3 milhões de pets no país, o que mostra o potencial do setor.

“Donos de pet precisam de praticidade e comodidade, aliada a uma boa experiência de compra. Por isso, estamos apostando em uma solução pioneira e inovadora para esse mercado, que alia o digital com o físico de forma segura. A Pet to Go possibilitará que o consumidor possa adquirir para o seu animal de estimação produtos 24 horas por dia, sete dias por semana, em uma loja totalmente automatizada, sem atendentes e com estacionamento”, comenta Ricetti.

Nas unidades, será possível encontrar uma série de itens, entre eles, rações, snacks, roupinhas, brinquedos, acessórios, alguns produtos medicamentosos, como coleiras e shampoos antipulgas, entre outros. A previsão é que a primeira loja container seja inaugurada em julho e as demais em agosto. A abertura de novas unidades está prevista para o final do segundo semestre deste ano e início de 2023.

“O nosso objetivo é nos tornarmos a maior rede pet do Brasil em número de lojas autônomas e, ao mesmo tempo, ser acessível o consumidor para que ele possa encontrar uma Pet to Go próxima da sua casa ou do trabalho, sem precisar desviar do seu caminho para adquirir um produto ou ainda ter que aguardar o pet shop abrir para realizar sua compra. Tenho certeza de que atingiremos esse objetivo em breve”, finaliza Ricetti.

Sobre a Pet to Go – Primeira marca de lojas autônomas de pet shop no mundo. A marca atua com o conceito Scan&Go, que permite ao consumidor utilizar o seu próprio smartphone para digitar os itens e realizar a compra diretamente pelo dispositivo, eliminando a necessidade de recorrer ao caixa ou aguardar na fila. Atualmente, conta com três lojas piloto em postos no estado de São Paulo.

Facebook
Twitter
LinkedIn