Espaços de Coworking residencial ganham destaque em empreendimentos populares

cowrking em condomínios empreendedores

 

Conseguir conciliar o trabalho em casa com a família pode ser mais fácil quando a área comum oferece infraestrutura completa para moradores

O modelo de Home Office ficou cada vez mais comum devido à necessidade de isolamento imposta pela pandemia e isso vem sendo visto por especialistas como um caminho sem volta no mercado de trabalho. Além de mais econômico e prático,  traz qualidade de vida para as pessoas, benefício cada vez mais valorizado.

Entendendo a nova realidade, empreendimentos residenciais já preveem um espaço para atender a essa demanda. Os espaços de coworking residencial, que agregam tranquilidade, wi-fi, mobiliário e infraestrutura completa em áreas comuns do condomínio, ganham cada vez mais destaque nas construções, inclusive naquelas voltadas ao público de baixa renda. O nicho de mercado pode ser aproveitado por várias empresas dessa cadeia produtiva.

A CASA8, que está construindo habitações sociais inteligentes na capital de São Paulo em parceria exclusiva com a Planet, é um desses exemplos. Os condomínios Viva!Smart, já lançados na Freguesia do Ó e Itaquera, terão espaços assim. “Ao procurar um imóvel, o consumidor escolhe aquele que cumpre seus requisitos básicos como preço, localização, metragem, número de dormitórios, vagas na garagem, área de lazer. Notamos que agora, ter um local para trabalhar passou também a ser uma das primeiras exigências”, diz Eduardo Peralta, CEO da Casa8.

O ambiente de coworking residencial permite tranquilidade, organização, além de estações compartilhadas de trabalho. Combina a comodidade de trabalhar “em casa” em um ambiente fora das distrações da dinâmica doméstica, completamente voltado para o trabalho. “Ou seja, a maior vantagem é a possibilidade de ter uma estrutura completa e bem equipada sem precisar de grandes deslocamentos. Ainda que o movimento e as antigas rotinas estejam voltando na cidade de São Paulo, o trabalho remoto é uma das práticas trazidas pela pandemia que definitivamente vieram para ficar”, completa Peralta.

 

Sobre a CASA8 – Incorporadora com foco em empreendimentos residenciais de entrada e de médio padrão, a CASA8 tem uma parceria exclusiva para construção de condomínios inteligentes verticais em São Paulo com a italiana Planet, líder em smart cities em todo o mundo. Parte do grupo imobiliário Inloop, é a única empresa no mercado a unir este novo conceito inteligente, que inclui tecnologias importadas, sustentabilidade e viés social a projetos populares do Casa Verde e Amarela.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn