Nesta edição, o destaque é para dois jovens, uma catarinense e um paulista, ambos em uma jornada empreendedora que completa três anos.
A publicitária Amanda Sasso aproveitou a força das redes sociais e de influenciadora e produtora de conteúdos passou a ter sua própria marca ( a Felippa) e uma empresa com a produção de diferentes peças de roupas.
Formado em Comunicação Social, Guilherme Hernandez sempre teve afinidade e curiosidade com computadores. Depois de formado, viu neste mercado uma grande oportunidade de resolver a “dor” dos pequenos comerciantes, com um aplicativo para vendas e gestão, simples, de fácil uso e barato. Criou a empresa Kyte.
Na pandemia, tanto Amanda como Guilherme tiveram crescimento expressivo de seus negócios. Amanda ampliou o e-commerce com a produção própria de moda em grande volume com a marca Felippa. Já Guilherme, com versões do seu aplicativo em inglês e espanhol, além do português, já bate na porta de comerciantes de 143 países e soma mais de 30 mil clientes.
Amanda e Guilherme mostram que no mundo dos negócios pode-se iniciar, e muito bem, ainda na juventude, sendo sempre necessária a dedicação, persistência e entusiasmo, o que não falta neles.
Boa leitura e bons negócios!
Acari Amorim
diretor editor