Após tomar a vacina da inovação e ter a imunidade, a resistência da coragem e do senso de oportunidade, empreendedores decidiram abrir novos negócios em plena pandemia.
Desde o início do ano passado, no Brasil e em quase todo o mundo, o ambiente de negócios não foi nada acolhedor, estimulante. Pelo contrário, milhares de empresas foram fechadas e milhares de empregados foram demitidos.
Mesmo assim, muitos empreendedores não se deixaram abater, buscaram forças para empreender, criar novas empresas, novos empregos e mais renda na comunidade que atuam. Prova disso, são os 12 novos empreendedores que conseguimos reunir nessa edição especial da revista Empreendedor.
De comum entre eles, além da coragem e do senso de oportunidade, souberam utilizar os diferentes recursos tecnológicos disponíveis no mercado, a exemplo do delivery. Apostaram nas necessidades essenciais das pessoas, com foco na saúde, na alimentação, nos cuidados pessoais de higiene e beleza, nos produtos e serviços para dentro de casa. Buscaram acima de tudo levar um pouco de comodidade e praticidade no isolamento das pessoas.
Essa atual crise, sem precedente no seu tamanho e amplitude nos últimos 100 anos, mostra que o espírito empreendedor consegue se opor e sair fortalecido mesmo nos momentos mais difíceis.
Boa leitura e bons negócios