O arauto do empreendedorismo

A economia do Brasil e de quase todas  no mundo foram varridas pelo furacão da pandemia, desde o início do ano passado e estende até os dias de hoje. O número dos negócios de pequeno porte no pais caiu de 22,3 milhões  em 2019 para 12 milhões em 2020.

Para conter esse furação se inflama o espírito empreendedor do brasileiro, que sabe encontrar novas soluções mesmo nos momentos mais difíceis. Isso fica bem demonstrado pelo número de nascimento de novas empresas. No ano de 2020, segundo o Sebrae Nacional, já nasceram  626 mil novas empresas. Nesse mesmo período foram realizados 2,6 milhões registros de MEI (Micro Empreendedor Individual).

Essas novas pequenas empresas, agora mais do que nunca, precisam ter acesso a informações e ferramentas de gestão de negócios. Esse apoio é fundamental para fortalecer e superar as dificuldades que surgem desde os primeiros anos.

Por isso, nesta edição, a Empreendedor destaca o trabalho  do fundador e principal comandante da Ser Educacional, Janguiê Diniz , que reserva um bom espaço da sua vida profissional para apoiar e incentivar outros empreendedores.

Também a Empreendedor – portal e revista digital –  abre espaços para fortalecer os empreendedores, principalmente os de pequeno porte. Com sua larga experiência, criada em 1994, numa época que a palavra empreendedor não constava em nenhum dicionário brasileiro e nenhuma universidade tinha sequer uma disciplina de empreendedorismo, a Empreendedor  mantém seu propósito de ser uma fonte de inspiração para quem quer empreender, gerar empregos e bem estar social e econômico nas diferentes regiões brasileiras.   

Boa leitura e bons negócios

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Você também vai gostar de: