Momento para um novo rumo

A última edição do ano é apropriada para a Empreendedor (editora de revistas e o portal) firmar seu compromisso em favor da criação de um ambiente mais favorável aos negócios, que possibilite a geração de mais empregos e o fortalecimento do empreendedorismo em todas as regiões brasileiras.
O momento é mais propício ainda pela troca de comando no governo federal e também nos governos estaduais. É o momento do país refletir que rumo quer trilhar daqui para frente para superar a brutal crise econômica e política dos últimos anos.
O emprego, a garantia de receber no final do mês um salário justo pelo trabalho, depois da saúde, certamente é o bem mais precioso de cada pessoa. Pois justamente o emprego, nos últimos anos, foi duramente golpeado com número que atinge ainda 12 milhões de pessoas.
Agora só vamos retomar e recuperar os empregos perdidos com uma economia ativa, com reformas indispensáveis e urgentes, entre elas a tributária e a da Previdência. Com taxas de juros ainda menores e uma política de crédito que estimule o surgimento e fortalecimento de novas empresas. A via sacra do novo empresário brasileiro ainda começa na abertura da empresa, num emaranhado de burocracia interminável. Aqui ainda se leva meses para abrir uma empresa. Só para citar um país, na Estônia, se abre uma empresa em 15 minutos para quem tem o documento que atesta a residência no país.
Num país, como o Brasil, que precisa produzir de tudo, desde alfinetes para a indústria da moda até aviões e tratores para o agronegócio, precisa estar em primeiro plano o empreendedor.
Boa leitura e bons negócios!

Acari Amorim
diretor editor

Facebook
Twitter
LinkedIn