A maioria dos brasileiros compra uma taça de vinho e só quando quebra essa taça compra uma nova. O mesmo ocorre com um jogo de talheres que só é trocado quando começa a enferrujar. No colchão da cama do quarto é a mesma coisa e ainda pior. Muitas pessoas passam a vida inteira com o mesmo e único colchão.
Ricardo Eloi, criador da Sono Quality, fabricante de colchões, trabalha diariamente para quebrar esse hábito do brasileiro, com o objetivo de ganhar dinheiro sim, mas também para melhorar o sono e qualidade de vida de cada pessoa.
Para ele, não é preciso trocar de colchão como se troca de celular, mas que procure ter um que agregue tecnologias e inovações que vão desde o conforto de deitar até a proteção contra bactérias, vírus e germes. Num colchão dele chega a ter 13 diferentes tecnologias.
O empreendedor considera que seu sucesso empresarial não está apenas nas tecnologias que utiliza, mas também na forma nova, diferente de vender um colchão. Essa foi a sacada empreendedora que retratamos nesta edição do ex-menino de orfanato que batalhou muito na vida para conquistar uma fatia do mercado de colchões no Brasil.
Boa leitura e bons negócios!