Empresa inova com lâmpada controlada via wi-fi

Foi na Irlanda, onde morou 3 anos, que Thaynan Mariano, hoje CEO da Ideia Labs, concebeu seu primeiro produto rumo à popularização da internet das coisas no Brasil. “Lá fora, já é muito comum. Mas o produto que chega aqui é inviável para a maioria da população”, explica ele. A lâmpada desenvolvida pela empresa é feita de LED e, por isso, economiza até 80% de energia e dura 25 vezes mais, se comparada às lâmpadas incandescentes.

Sem necessidade alguma de adaptação, pode ser usada no bocal convencional de qualquer casa e é controlada via WiFi, por smartphone, coisa que a grande maioria hoje já possui. Segundo Thaynan, a economia pode ser até maior: “não existe mais risco de esquecer lâmpadas acesas, é possível controlar a intensidade da luz e fazê-la acender somente quando houver real necessidade.

Além disso tudo, ele aponta uma característica peculiar do produto: “ele combina com o mercado brasileiro porque também é divertido. Pode ser programado para piscar ou mudar de cor, para qualquer cor e tonalidade, em mais de 16 mil matizes, tudo via wifi, sem precisar de um controle externo só para isso, como os produtos que existem hoje”, enfatiza.

O mercado para a lâmpada da Ideia Labs está sendo validado e muito bem recebido. Em dois meses de divulgação, já há uma lista grande de interessados, mais de 1500 pessoas seguindo as redes sociais da empresa e encomendas via campanha no Kickante. Agora, a empresa busca um parceiro para viabilizar o produto para o mercado já em 2016. “Queremos revolucionar o mercado de casas inteligentes o Brasil”, garante o empresário.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn