Site de casamentos já atendeu mais de 400 mil clientes

Em 2007 nascia o iCasei (www.icasei.com.br) com o objetivo de oferecer aos casais prestes a subir ao altar uma página personalizada na web. Hoje, a marca – responsável por criar sites personalizados para 5% dos noivos que oficializaram sua união no Brasil em 2014 – recebe mais de 3 milhões de visitantes únicos por mês, tendo atendido  cerca de 400 mil clientes. Sem perder o espírito inovador, o iCasei cresceu e, o seu idealizador Luis Machado brinca, deixou de atender por “startup”.

O que começou como um presente para o casal de fundadores Priscila e Luis Machado – um amigo programador deu para eles um site de casamento – atualmente é uma empresa com 26 funcionários, prontos para gerir 25 mil sites ativos todo mês. Com mais de 100 layouts, o carro-chefe da marca é a lista de presentes simbólicos, que permite que a compra de itens para os noivos seja revertida em dinheiro. Confirmação de presença, álbuns de fotos e cotas de lua de mel são outros dos recursos que fizeram a marca líder no mercado dar um salto em interatividade.

Para ampliar o portfólio de serviços, em 2012, o conteúdo produzido por blogueiras parceiras inspirou a criação de uma revista especializada. No ano seguinte, a empresa lançou a primeira versão de seu aplicativo e, em 2014, mudou de um escritório de 76 m² para a atual sede, com 170 m², se firmando como o maior player do segmento. “Passamos a atender, então, não só as classes A e B, mas também a C. Todo mundo quer evitar dores de cabeça na hora de casar e é esse o nosso papel: oferecer facilidades para organizar o grande dia”, diz o fundador do iCasei.

Crescendo 40% ao ano, o negócio que conquistou muito do seu espaço em função das próprias recomendações de noivos para noivos, continua investindo na aproximação com os clientes para manter a liderança. “O desafio lá no começo era fazer a divulgação à distância, então mantínhamos contato pelo telefone e enviávamos CDs de apresentação do iCasei para as noivas”, afirma Luis Machado. Agora, o desafio do time, que oferece um call center para melhor atender os casais, é seguir inovando, além de manter a qualidade do serviço.

Nos próximos cinco anos, o empreendedor planeja elevar o negócio de médio porte ao patamar de grande empresa. A internacionalização também já não é um sonho distante. “Nossa credibilidade foi construída ao longo de oito anos de trabalho. Fomos pioneiros nesse mercado e queremos continuar oferecendo o que há de melhor para os noivos, sejam eles do Brasil, ou de fora”, completa.

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