Acompanhando as necessidades do mercado pet, a startup brasileira SimplesVet identificou uma solução de mercado capaz de revolucionar a gestão de clínicas veterinárias e petshops e estreitar a comunicação com os consumidores.
A empresa desenvolveu um aplicativo que organiza informações e faz o envio automático de mensagens por email e sms aos clientes sobre a data da próxima vacina do animal, agendamentos de banho e tosa, consultas, revisões, procedimentos, resultados de exames, entre outras informações, o que facilita a gestão dos cuidados do animal, ao mesmo tempo que fideliza os clientes.
O software não exige infraestrura de informática, nem profundos conhecimentos no assunto, basta ter acesso à internet e conhecimento básico para administrar as informações. “O SimplesVet é uma ferramenta focada na simplicidade do uso e na interação entre a clínica veterinária e o proprietário do animal, pois não basta apenas uma boa gestão do negócio, é necessário se aproximar do cliente cada vez mais. “, destaca o co-fundador do projeto, Fábio Castro.
Atualmente a startup conta com mais de 300 mil cadastrados ativos de todo o país em sua base de dados e a expectativa para o próximo semestre é de contínuo crescimento com as perspectivas do mercado pet em alta para o ano corrente.