A expectativa é que ainda até o final do ano a empresa anuncie pelo menos 2 aquisições e tenha aumento de 50% com relação ao primeiro período
A 3C Plus, empresa que oferece tecnologias para call centers por meio de um produto SaaS, já enxerga os seis primeiros meses do ano como positivos para o negócio. Até o momento, a startup registrou um crescimento de mais de 157% em relação ao mesmo período do ano anterior, e para os próximos seis meses, a expectativa é de aumentar mais de 50% em relação ao primeiro semestre de 2023, chegar ao número de 1500 clientes e 200 colaboradores, e anunciar pelo menos 2 aquisições.
“O ano de 2023 até aqui foi sem dúvidas intenso. Montamos um time de M&A e estamos concentrados no nosso objetivo de realizar a fusão. Além disso, pretendemos até o final do ano anunciar pelo menos 2 aquisições. Queremos nos tornar um unicórnio até 2025. Para isso, continuamos investindo na nossa metodologia omnichannel e expandindo o negócio para além do nicho de call center”, conta o CEO da 3C Plus, Ney Pereira.
Como base para o crescimento, no primeiro período do ano, a 3C Plus finalizou o desenvolvimento de uma nova ferramenta fundamental para a estratégia omnichannel, o WhatsApp para gestores e agentes, que já está disponível para clientes do sistema. Além disso, outras melhorias e funcionalidades foram trabalhadas em 2023, como a Minimalista, um higienizador de mailing gratuito, e o 3C Voice, que são as rotas de telefonia da 3C Plus Em paralelo ao desenvolvimento de novos produtos e melhorias nas funcionalidades, a startup iniciou projetos que vão fomentar o ecossistema de inovação em sua cidade natal, Guarapuava, no interior do Paraná. Esse é o caso do Projeto Code Academy, que já está em vigor
A ideia é fazer com que jovens da cidade se desenvolvam na área de tecnologia, com aulas de programação de sistemas na 3C Plus, contribuindo significativamente para a economia local e também para o desenvolvimento da comunidade. Esse é o primeiro passo para algo muito maior, que é desenvolver um Instituto. “Nosso objetivo é facilitar a entrada dos jovens e oferecer a possibilidade de estarem em uma empresa de tecnologia. Sentimos muita dificuldade de encontrar esses profissionais aqui na cidade quando precisamos contratar, porque, na região, essas oportunidades são escassas. Isso nos acendeu a ideia e abriu a nossa visão para a possibilidade de mudar esse cenário e desenvolver esses profissionais”, explica o executivo.
Já para o restante de 2023, a 3C já está trabalhando em mais novidades dentro do sistema, como: PABX, CRM para gestão de contatos no WhatsApp e URA de contato com a pessoa certa. “Temos projetos muito importantes para o segundo semestre, o lançamento das nossas novas soluções vão nos ajudar a alcançar nosso objetivo de crescer 50% até o final do ano”, finaliza o CEO da 3C Plus.