Após aumentar em mais de 62% o número de clientes em um ano, logtech dribla desafios com agronegócio e enchentes no RS
A TruckPag, startup de meios de pagamento focada em gestão de abastecimento de frota pesada, cresceu 59% no primeiro semestre de 2024. A empresa ainda obteve uma expansão de 62% no seu portfólio de clientes em um ano, com a solução de abastecimento, adquirindo para sua cartela nomes como Via Group e ARMAC.
“Continuamos crescendo de maneira saudável dentro do nosso planejamento para esse ano, que no primeiro semestre é mais tímido e deve crescer mais arrojado no segundo, assim como nos anos anteriores”, afirma Kassio Seefeld (foto em destaque), CEO da TruckPag. “Mas, apesar disso, estamos felizes com os resultados obtidos e com as novidades que temos para o mercado”, completa.
Nesses primeiros seis meses de 2024, a empresa teve desafios logísticos relacionados ao agronegócio e, principalmente, às enchentes no Rio Grande do Sul. De acordo com um levantamento feito pela Fetransul sobre os efeitos da enchente no setor de transporte e logística no estado, 73% das empresas perderam veículos, e a receita caiu para 93% delas.
“Tivemos impactos negativos no agronegócio, que não vê as safras sendo escoadas e as enchentes no Rio Grande do Sul que fazem nossos clientes perderem o fôlego financeiro e necessitarem de ajuda”, diz Seefeld. “Porém, estamos esperançosos com o que vem pela frente e principalmente focados em crescer dentro de abastecimento. O segundo semestre geralmente é mais forte para o nosso segmento. Vamos ver se a safra se recupera, o que influencia diretamente nos nossos números quanto ao consumo de diesel”, finaliza o CEO da TruckPag.