A TOTVS S.A. (BOVESPA: TOTS3), líder na atividade de desenvolvimento e comercialização de softwares de gestão empresarial integrada e na prestação de serviços relacionados, no segmento de empresas de médio e pequeno porte no Brasil e na América Latina, lançou hoje o TOTVS up, um novo processo de atendimento e relacionamento da TOTVS, clientes e canais, abrangendo apresentação, oferta, contratação, treinamento e implementação de produtos TOTVS, através da Internet, por meio de computadores, de dispositivos móveis, de TV Digital, ou de telefonia celular.
Desenvolvido com tecnologia própria, a ferramenta permeará toda a interação entre o cliente e a TOTVS. O novo processo está estruturado em seis etapas fundamentais: Web Marketing (primeiro contato com o potencial cliente); Web Offering (envolvimento do executivo de relacionamento da companhia); Web Demonstration (apresentação e experimentação das soluções, contratação via certificação digital e faturamento com a emissão de NF-e); e-Learning (capacitação de usuários); Web Implementation (implantação do software à distância com acompanhamento local) e Web Support, (suporte aos clientes).
A TOTVS espera que o TOTVS up seja um catalisador de vendas da companhia, abrindo mais um canal para o atendimento e relacionamento de seu mercado-alvo. A solução permitirá mais interatividade da força de vendas com o cliente, beneficiará a implementação do software com parte do processo sendo de parametrização de sistemas sendo feita remotamente, reduzirá a complexidade de gestão da documentação, possibilitará maior capacitação de usuários acelerando sua aceitação ao novo ERP, e tende a viabilizar a venda de mais licenças de software devido à queda do custo total de implementação, entre outras vantagens.