Desafios e conselhos da CEO da PX Ativos Judiciais 

renata nilson

Renata Nilsson conta que precisa muita inteligência emocional para liderar nessa área

CEO da PX Ativos Judiciais, Renata Nilsson está há mais de 5 anos no mercado financeiro. A executiva compartilha que, exercer a liderança e,  consequentemente,  inspirar pessoas é gratificante. “Poder impactar na vida das pessoas é a maior recompensa de liderar uma empresa, não se trata apenas de bons produtos e sim de pessoas”, afirma.

Para a profissional, liderar é um caminho que pode ser um pouco solitário e, para isso, é necessário fazer uma escolha consciente e ter muita inteligência emocional para lidar com a pressão e responsabilidade diária. “Liderar é diferente de ser chefe, demanda energia e dedicação e esforço com todos”, finaliza.

Renata pontua ainda que todos os dias ela agradece por ter pessoas ao seu redor que acreditam na sua liderança e a possibilitam exercer esse papel em um mercado tradicionalmente formado por homens. “O mercado financeiro se resume em resultado, risco consciente, esforço diário e propósito – com essa receita, não importa quem você seja, terá sucesso. Este é um mercado extremamente meritocrático, tudo que vai importar no final do dia é o resultado! Sempre escolha os caminhos mais difíceis e não convencionais, não tenha medo de errar, falhar ou ouvir não, essa é a receita do sucesso”, diz.

Sobre a PX Ativos Judiciais – Fundada em 2020, a PX Ativos Judiciais é uma empresa especializada na aquisição de créditos provenientes de ações trabalhistas, cíveis, precatórios e de direito do consumidor. A empresa lançou o primeiro fundo de investimento em parceria com a Galápagos Capital e  já alocou mais de R$ 70 milhões em crédito judicial , ajudando cerca de 890 pessoas.

Facebook
Twitter
LinkedIn