Renata Nilsson conta que precisa muita inteligência emocional para liderar nessa área
CEO da PX Ativos Judiciais, Renata Nilsson está há mais de 5 anos no mercado financeiro. A executiva compartilha que, exercer a liderança e, consequentemente, inspirar pessoas é gratificante. “Poder impactar na vida das pessoas é a maior recompensa de liderar uma empresa, não se trata apenas de bons produtos e sim de pessoas”, afirma.
Para a profissional, liderar é um caminho que pode ser um pouco solitário e, para isso, é necessário fazer uma escolha consciente e ter muita inteligência emocional para lidar com a pressão e responsabilidade diária. “Liderar é diferente de ser chefe, demanda energia e dedicação e esforço com todos”, finaliza.
Renata pontua ainda que todos os dias ela agradece por ter pessoas ao seu redor que acreditam na sua liderança e a possibilitam exercer esse papel em um mercado tradicionalmente formado por homens. “O mercado financeiro se resume em resultado, risco consciente, esforço diário e propósito – com essa receita, não importa quem você seja, terá sucesso. Este é um mercado extremamente meritocrático, tudo que vai importar no final do dia é o resultado! Sempre escolha os caminhos mais difíceis e não convencionais, não tenha medo de errar, falhar ou ouvir não, essa é a receita do sucesso”, diz.
Sobre a PX Ativos Judiciais – Fundada em 2020, a PX Ativos Judiciais é uma empresa especializada na aquisição de créditos provenientes de ações trabalhistas, cíveis, precatórios e de direito do consumidor. A empresa lançou o primeiro fundo de investimento em parceria com a Galápagos Capital e já alocou mais de R$ 70 milhões em crédito judicial , ajudando cerca de 890 pessoas.