Mundo Verde faz acordo operacional inédito no varejo para a logística e distribuição de produtos

As mais de 180 unidades franqueadas farão seus pedidos pela internet e receberão os produtos diretamente nas lojas da rede em 20 estados e no DF

A Mundo Verde, maior rede de varejo de produtos naturais e orgânicos da América Latina, e a Hermes, maior empresa brasileira de vendas por catálogos de variedades, anunciam uma parceria inédita no varejo brasileiro. O acordo faz parte do processo de crescimento e profissionalização da rede para atender de forma ainda mais eficiente a expansão para 450 lojas em todo o país até 2015.

“Através desta parceira, vamos atender nossa rede de franqueados de forma ainda mais ágil, ganhando maior produtividade e vantagem competitiva. Com a utilização de programações de entrega ao longo na cadeia de suprimentos, é possível reduzir os efeitos das variações de demanda e ruptura nos estoques das lojas. A redução do tempo de reabastecimento diminuirá estoques de produtos e necessidade de estoques de segurança, de forma otimizar o capital de giro de nossas unidades franqueadas.”, explica Eduardo Nogueira, Diretor de Logística do Mundo Verde.

O portal, operante desde dezembro, pretende assistir toda a cadeia de abastecimento da Mundo Verde e será responsável pelo recebimento de pedidos de 180 franqueados da rede em 20 estados e DF e em mais de 60 municípios, compra dos produtos, estocagem e distribuição nas lojas.

“Usaremos nosso expertise em distribuição para realizar essa operação. O objetivo é acompanhar o processo de expansão do Mundo Verde, atendendo toda a sua rede de franqueados”, diz Gustavo Bach, Diretor de Marketing do Grupo Hermes.

A comunicação com a rede de franqueados será online, por meio de um portal exclusivo, o que permitirá um melhor planejamento de compras e logística, melhorando a performance de atendimento e entrega.

“Esse acordo está inserido nas melhorias operacionais implementadas pelo Mundo Verde após a aquisição da empresa pelo Fundo de Private EquityAxxonGroup , em Agosto de 2009 . Essas melhorias têm como objetivo estruturarmos a companhia para um projeto de crescimento acelerado nos próximos cinco anos, já iniciado em 2010” complementa Nogueira.

Inicialmente, o site tem parte do mix total de produtos da rede. Serão produtos e alimentos de todas as categorias, como Suplementos e Vitaminas, Integrais, Funcionais, Cosméticos, Presentes e Decoração, desde que apresentem baixa “perecividade”.

O armazenamento dos produtos será realizado em uma área exclusiva do Centro de Distribuição do Comprafacil.com, em Campo Grande, no Rio de Janeiro, que acaba de ser ampliado. Desde outubro, o grupo conta com um novo módulo para estocagem de 30mil m2 e até o final de 2011 serão 130mil m2 a mais em relação ao espaço anterior. O transporte será realizado por empresas especializadas no manejo de produtos alimentícios.

Facebook
Twitter
LinkedIn