Instituto Ana Hickmann prevê 24 franquias para este ano

Com o objetivo de expandir por todo Brasil, o Instituto Ana Hickmann, rede de escolas profissionalizantes nas áreas da beleza, fotografia e moda sustentável, anuncia a meta de 24 novas unidades em 2019.

Lançada em maio do ano passado em sociedade entre a empresária e apresentadora Ana Hickmann e o Grupo Kalaes, holding de franquias multissetoriais, a marca faturou R$ 2 milhões em 2018 e atualmente conta com três franquias.

A rede possui uma dezena cursos profissionalizantes, como barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável e embelezamento do olhar.

Nas aulas, o aluno é estimulado de diferentes formas a fim de obter ótimos resultados e sair preparado para o mercado de trabalho.

Mercado em alta

As franquias de educação e de saúde, beleza e bem-estar tiveram um aumento considerável nos últimos anos e a expectativa é de que o ritmo se mantenha aquecido em 2019. “Notamos uma maior procura por novas profissões, especialmente nesses segmentos. As pessoas estão se reinventando e investindo em empreendimentos de pequeno e médio porte como forma de conseguirem uma renda extra para a família, o que se conecta com nossa proposta educacional pedagógica”, comenta Sidney Eduardo Kalaes, presidente do Grupo Kalaes e sócio da marca.

Todos os cursos oferecidos pelo Instituto Ana Hickmann contam com turmas de até 20 alunos. Ao final, o aluno recebe um certificado de formação profissional reconhecido em todo o país. Além disso, o Instituto ainda trabalha com um programa de incentivo, no qual os estudantes que mais se destacam são indicados para o Programa de Encaminhamento ao Mercado de Trabalho.

“Nos comprometemos a entregar o currículo desses alunos para as empresas do setor. Queremos ajudá-los de ponta a ponta, desde a sua formação em uma nova profissão, até a entrada no mercado de trabalho”, ressalta Kalaes.

Além disso, a instituição oferece cursos complementares extracurriculares sem custo, como “Marketing Pessoal” e “Pronto para uma entrevista de trabalho”.

Outros investimentos são voltados aos colaboradores do Instituto, como o Programa de Orientação Pedagógica (POP) para coordenadores pedagógicos, com o intuito promover uma gestão profissional de excelência, e o Programa de Formação de Instrutores (PFI), para mantê-los atualizados com as melhores práticas de ensino.

Para ser proprietário de uma franquia, o investimento varia entre 268 mil a 378 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.

Ficha Técnica

Investimento inicial (adequação do imóvel, montagem, equipamentos e projeto arquitetônico): de 158 mil a 258 mil

Taxa de Franquia: R$ 75 mil

Capital de Giro: de 35 mil a R$ 45 mil

Área média para Instalação: de 120 m² a 250 m²

Tipo de negócio: Escolas profissionalizantes que atuam nas áreas da beleza, fotografia e moda sustentável

Fundação: 2018

Fundação do franchising: 2018

Funcionários: de 6 a 10 (+ instrutores)

Unidades franqueadas: 3

Royalties: 8% sobre o faturamento bruto

Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto

Faturamento médio da unidade: de 82 mil a 117 mil

Lucro médio mensal: de 20% a 30% do faturamento bruto

Prazo médio para retorno: de 18 a 24 meses

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