Nasce a maior feira do varejo brasileiro com a união da ABF e ABRASCE

abf franchising expo feira ABF Franchising

O evento que reunirá no mesmo local franquias e shoppings do Brasil, será realizado presencialmente, no Expo Center Norte, em São Paulo, de 22 a 25 de junho de 2022

ABF (Associação Brasileira de Franchising} anuncia uma parceria inédita com a Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE) que une a ABF Franchising Expo / ABF Week e a Exposhopping / Congresso Internacional.

Maior feira de franquias do mundo, a ABF Expo atrai em média, anualmente, a cada edição, cerca de 60 mil visitantes e de 400 marcas expositoras. A partir do próximo ano, o público visitante, além de poder selecionar a franquia de sua preferência, terá também a oportunidade de explorar os pontos comerciais em shoppings.

De acordo com André Friedheim, presidente da ABF, “ao integrar os seus maiores eventos, a ABF e a ABRASCE criam uma importante sinergia para o mercado de varejo, unindo a força do franchising e dos shoppings, e criam também uma nova dinâmica que facilita e otimiza a busca do empreendedor por seu negócio. Assim como a ABF, a ABRASCE é uma das maiores entidades do seu setor no mundo e uma parceira fundamental para impulsionarmos o empreendedorismo em nosso país”.

O novo megaevento reforça a vocação de ambas as entidades em inovar, desenvolver e qualificar seus associados, além de promover um ambiente de negócios cada vez mais forte e dinâmico no Brasil. A iniciativa concretiza, ainda, um antigo desejo de empreendedores e demais profissionais dos setores no País de unir em um mesmo lugar a busca pela franquia desejada e também do ponto comercial, fator chave para o sucesso.

O presidente da Abrasce, Glauco Humai, enfatiza a importância dessa união para o setor e para o público, já que ambos poderão aproveitar ao máximo a sinergia criada entre os eventos, trazendo mais praticidade e promovendo novas oportunidades de negócios. Para ele, “esse vai ser o maior evento de franquia, varejo e shopping do Brasil, e um dos maiores eventos de varejo do mundo.”

Sobre a ABF

A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos. O setor registra um faturamento anual superior a R$ 167 bilhões, mais de 156 mil unidades e cerca de 2.600 marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil.

Além disso, o franchising brasileiro responde por aproximadamente 2,7% do PIB e emprega diretamente mais de 1,2 milhão de trabalhadores. Atualmente com mais de 1.200 associados e cobrindo todo o território nacional por meio da seccional Rio de Janeiro e de regionais (Sul, Minas Gerais, Centro-Oeste, Nordeste e Interior de São Paulo), a entidade reúne franqueadores, franqueados, advogados, consultores e demais fornecedores e stakeholders do setor.

O propósito da ABF é fomentar o franchising brasileiro, nacional e internacionalmente, para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo e ético. A Associação dedica-se a aperfeiçoar o sistema de franquias brasileiro por meio da capacitação de pessoas em diversos cursos presenciais e on-line, do estímulo à inovação, da disseminação das melhores práticas, da representação junto às diversas instâncias públicas e divulgação dos resultados do setor.

Sobre a ABRASCE

            Fundada em 1976, a Associação Brasileiras dos Shoppings Center, atua para o fortalecimento e o desenvolvimento dessas empresas e na defesa dos interesses dos shoppings center, hoje uma referência no varejo brasileiro.

Com aproximadamente 400 associados, a entidade oferece um amplo acesso de benefícios, como assessoria jurídica, eventos, seminários, congressos, cursos de capacitação e pesquisas de mercado.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn