Consumidores iriam mais a lojas de conveniência se encontrassem promoções

O levantamento é da pesquisa “O Perfil do Consumidor em Lojas de Conveniência”, realizada pela Souza Cruz

Dos consumidores que frequentam lojas de conveniência, 19% afirmam que, se o estabelecimento tivesse algum tipo de promoção, a frequência de visitas aumentaria. O levantamento é da pesquisa “O Perfil do Consumidor em Lojas de Conveniência”, realizada pela Souza Cruz.

Entre as promoções mais esperadas pelos 1.400 consumidores entrevistados, estão as de cigarros ou lanches, além de cerveja, bebidas não alcoólicas e salgados.

Na segunda posição, 15% dos consumidores frequentariam mais vezes as lojas de conveniência se elas tivessem preços mais baixos, enquanto 12% buscam maior variedade de produtos.

Entre as variedades mais procuradas, os consumidores gostariam de encontrar mais tipos de salgados ou maior variedade de lanches.

Em terceiro lugar, com 6%, aparecem os consumidores que gostariam de ver uma melhor infraestrutura para frequentar mais as lojas. Em seguida, com 5%, aparecem os que iriam mais às lojas de conveniência se encontrassem melhor atendimento. Dessa porcentagem de consumidores, 3% buscam bom atendimento e atendentes mais atenciosos.

No quarto lugar, 3% frequentariam mais se as lojas tivessem caixa eletrônico, enquanto 2% afirmam que visitariam mais as lojas se elas fossem mais perto da casa e do trabalho.

 

Fidelidade

De acordo com o estudo, a participação em programas de fidelidade ainda não é uma prática constante dos frequentadores dos postos.

Dos 879 entrevistados que possuíam carro, apenas 12% participavam de algum desses programas, enquanto 88% não eram fiéis a um posto específico.

Facebook
Twitter
LinkedIn