Sproutfi quer democratizar o acesso a investimentos no mercado americano

empreendedor

Primeiro app desenvolvido para a América Latina, não possui taxas de corretagens e nem valor mínimo de investimentos 

 

Com o propósito de tornar os investimentos e a geração de riqueza mais acessíveis, inclusivos e justos para os latinos, a Sproutfi, aplicativo que permite investir nos EUA, aposta na facilidade e diversificação internacional para qualquer nível de investidor. Dessa forma, ela os atrai a entrar no mercado americano e prova que não é preciso ter tanto dinheiro assim e todos podem ter acesso a ferramentas e ao mercado. Com a missão de ser a melhor plataforma de investimentos do mundo para a América Latina, a fintech oferece mais de 6.000 ativos entre ações, REITs e ETFs de empresas e corporações que as pessoas conhecem e se identificam de alguma forma porque as usam no cotidiano, por exemplo: Apple, Amazon, Coca-Cola, Nike, Visa, Microsoft entre outros.

Fundada em fevereiro de 2021, a Sproutfi é uma startup de tecnologia com um time muito experiente em serviços financeiros e fintechs, que combinados, somam mais de 80 anos de vivência. De forma geral, a fintech atua de forma qualificada, segura e transparente aos usuários do app. “Nascemos com o propósito de contribuir com a liberdade dos nossos clientes e fazemos isso com o compromisso de isenção nas taxas de corretagem, nas transferências sem valor mínimo e com a construção de um ambiente robusto de ferramentas, informação e conhecimento sobre investimentos”, destaca Ruben Guerrero, CEO e co-fundador da Sproutfi.

Para isso, o aplicativo oferece um conjunto de soluções e produtos, que antes estavam disponíveis só para aqueles que tinham muito dinheiro, também para pessoas que têm menos dinheiro e que estão começando a investir fora do Brasil. “Fornecemos aos usuários ferramentas, inspiração e suporte para se tornarem melhores investidores. Construímos uma comunidade de pessoas afins, criadores de conteúdo e colaboradores para compartilhar insights, aprendizados e apoiar uns aos outros na jornada para alcançar suas metas financeiras”, explica Guerrero.

Em um ambiente colaborativo, a comunidade de pessoas dentro da Sproutfi permite que os usuários possam compartilhar informações e desenvolver conhecimento de maneira coletiva. “Queremos fazer algo diferente para atrair mais interessados em investir e entregar um ambiente em que os usuários se sintam confiantes para aplicar”, afirma o CEO.

Para atrair pessoas de todas as idades, o executivo revela que a plataforma, em breve, terá outras novidades, como: carteiras inteligentes (smart portfólio), investimentos em criptomoedas, contas com rendimento em dólar, cash, ativos alternativos e investimentos automatizados. “Conhecemos nossos usuários, sabemos ouvir. Esse é nosso maior compromisso, e é assim que construímos juntos a liberdade dos nossos clientes, por meio de um ambiente de segurança e autonomia para os usuários”, enfatiza Guerrero.

Em outubro deste ano, a Sproutfi fez a aquisição do portfólio de clientes da Passfolio no Brasil, um negócio que envolveu mais de 200 mil contas e cerca de US$ 100 milhões em ativos sob custódia. Os clientes da corretora Passfolio passaram a acessar os serviços de investimentos da Northbound Securities LLC via plataforma da Sproutfi e continuar investindo no mercado americano com segurança e praticidade. A transição de migração das contas de investimento será finalizada no dia 21 de novembro, mais informações nesta página aqui.

Desde e a sua criação, a Sproutfi levantou quase US$ 7 milhões em investimentos de importantes fundos: Y Combinator, Marathon Ventures, Sound Ventures, HOF Capital, First Check Ventures, Pareto Holdings, L2 Ventures, Quiet, Latitud, Public.com. Todos os títulos e investimentos da plataforma são oferecidos pela Northbound Securities LLC (Northbound), membro da Financial Industry Regulatory Authority, Inc. (“FINRA”), e da Securities Investor Protection Corporation (“SIPC”), que protege os investimentos dos clientes de seus membros em até $500.000 (incluindo $250.000 para créditos em dinheiro). E os serviços tecnológicos são fornecidos pela Northbound Group Inc (Northbound Group).

 

Sobre a Sproutfi – A Sproutfi é uma plataforma de investimentos que permite aos usuários de toda a América Latina investirem em ações, REITs e ETFs dos EUA. Sem valor mínimo para transferências e sem taxas de corretagem, a empresa atua para eliminar os dois maiores entraves para o investidor diversificar sua carteira no mercado americano: o acesso e a falta de conhecimento. Fundada em fevereiro de 2021 por Ruben Guerrero (Goldman Sachs e E*Trade Financial) e Tyler Richie (Nubank), a Sproutfi é a primeira plataforma de investimento no mercado americano desenvolvida para a América Latina. A equipe é formada por um time com sólida experiência em bancos, startups e fintechs e conta com Tiago Barra (Rappi, 99 e Itau) na área de Growth e Marketing, Cait Ramalho (Robert Half) como Head de Pessoas e Cultura, Tiffany Shu (Nubank e 99) como Customer Experience, Leonardo Oliveira (Nubank, BTG Pactual) como Head de Produtos e James Cherry (Thomson Reuters) como Head de Conteúdo Estratégico. A plataforma reforça seu compromisso com a educação e o conhecimento por meio da natureza social de sua plataforma, onde os usuários têm acesso a conteúdos de educação financeira e compartilham informações sobre investimentos por meio de comunidades, espaços para troca de conhecimento e descoberta de novos produtos.

Facebook
Twitter
LinkedIn