4 vantagens de manter os eventos online em 2022

Leandro empreendedor Even3 eventos

Os principais fatores para continuar com a prática dessa modalidade incluem mais adesão e possibilidade de acesso aos conteúdos pós-evento

Com a retomada dos eventos presenciais, em decorrência do avanço da vacinação no Brasil, pode-se pensar que o espaço para os eventos online acabou, mas o conceito de evento está mudando. Segundo última pesquisa realizada pela Associação Brasileira dos Produtores de Eventos (Abrape), em parceria com Ambev e Provokers, em outubro de 2021, oito em cada dez brasileiros têm interesse em frequentar eventos presenciais em 2022.

“Apesar da volta dos eventos presenciais e híbridos, manter eventos online sempre é uma ótima opção, pois traz muitas vantagens tanto para quem realiza, quanto para quem participa”, garante Leandro Reinaux, CEO da Even3.

Saiba mais sobre as vantagens de manter os eventos no formato online:

1. Evento online é mais acessível para o público

Geralmente os custos com eventos presenciais são altos, com investimento em infraestrutura, mão de obra qualificada entre outros, com isso o valor para participação no evento será refletido no ingresso. Produzir um evento online também tem seus custos, porém, se comparado com o presencial, o valor se torna muito mais acessível. Além disso, o participante pode assistir ao evento de qualquer lugar, não há gasto com deslocamento e estadia e é possível fazer networking instantâneo.

 

2. Maior alcance de público

Um evento online torna o alcance muito maior, pois é possível integrar pessoas de diversos estados, cidades e até países de forma simultânea, derrubando a barreira da distância ou para quem não tem tempo na agenda para se deslocar até o local do evento. Além disso, também é possível convidar participantes de outros lugares como convidados especiais.

 

3. Vídeos “On Demand”

Vídeos “on demand” são gravados e ficam disponíveis para os participantes assistirem quando quiserem após o término do evento. “A ideia é usá-los como um atrativo a mais, funcionando como um bônus na compra do ingresso, ou vendendo o conteúdo após o evento. Assim, o participante terá mais liberdade para acessar a todo conteúdo e palestras”, sugere o CEO.

 

4. Melhor e maior oportunidade de patrocínio

Outra possibilidade gratuita é a Área de Transmissão Personalizada. Então, além das abas tradicionais com informações sobre transmissão e programação completa do evento, o organizador pode personalizar a área com seções customizadas. A área pode ser utilizada, inclusive, para patrocínios, customizando com as melhores informações sobre o produto ou serviço oferecido pelo parceiro.

 

Sobre a Even3 – Fundada em 2015, em Recife, pelos sócios Leandro Reinaux, Cláusio Barbosa e Renato Cruz, a Even3 é uma plataforma de eventos que conecta pessoas e conhecimentos científicos e acadêmicos. A startup começou sua operação trazendo alternativas para organização de eventos presenciais, mas com a pandemia sentiu a necessidade de promover a transformação para uma atuação online. Atualmente, permite a realização de videoconferências, sessões ao vivo ou gravadas e acompanhamento da programação dentro da plataforma. Além disso, a empresa oferece serviços de publicação de conteúdos acadêmicos e tecnologia para que empresas e instituições de ensino possam realizar seus eventos em um ambiente seguro e personalizável com as características das marcas.

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