A prova da Pandemia colocou todos os empreendedores, comandantes de empresas, numa mesma fila perfilados, em linha reta. O anúncio oficial da OMS (Organização Mundial da Saúde) foi o apito de largada dessa prova empresarial, única e imaginável nos últimos 100 anos.
O passado e o presente para muitas empresas pouco importaram. Tanto para uma grande empresa ou para uma pequena empresa. Para a maior companhia área do mundo, por exemplo, caíram sobre ela a terra e o céu. Todos os aviões em diferentes momentos e em diferentes países tiveram que ficar parados onde estavam desde o início da pandemia. Uma empresa pequena, a exemplo de milhares de restaurantes pelo mundo afora, foram obrigados a fechar suas portas. Já na largada, cada empreendedor passou a definir o que fazer: como se manter em pé e como se reinventar para os novos tempos.
Essa edição da Empreendedor está toda dedicada a contar a performance de empresas nesta largada da prova da pandemia do Coronavírus. Já na abertura da revista, o consultor Pedro Superti, que é multi seguido nas redes sociais, concede uma entrevista para indicar como vencer o “coronacrise”. Também acompanhe a corrida de diferentes empreendedores e suas empresas nesta edição: Piero Contezini (Asaas), Vitor Torres (Contabilizei), José Rocco (Não+Pelo), Antônio Koerich (Grupo Koerich), Geraldo Rufino (JR Diesel) e José Carlos Semenzato (SMZTO Franquias), Maria Fernanda e Gilson Bugs (Biciquétinha).
Boa leitura e bons negócios.
Acari Amorim
Diretor editor