Há 40 anos no mercado e pioneira no ecossistema de SC, Dígitro Tecnologia continua inovando

A Dígitro Tecnologia está desde 1977 no mercado desenvolvendo soluções de inteligência e comunicação e atualmente conta com soluções Software as a Service (SaaS), além de seu portfólio on premise. Buscando estar em constante inovação e de acordo com as expectativas dos clientes no atual cenário impulsionado pela pandemia da Covid-19, a empresa está disponibilizando novos recursos em seus produtos. As novas funcionalidades das soluções permitem comunicação segura no trabalho remoto e atenção virtual à saúde.

Em regime de home office desde março, priorizando o bem-estar dos colaboradores, a empresa de tecnologia 100% brasileira, busca inovar em todas as frentes. “Este período que estamos passando reforça o diferencial das empresas de tecnologia, principalmente daquelas que continuam a inovar, independente do tempo de mercado”, diz Octavio Carradore, Diretor de Relações com o Mercado na Dígitro Tecnologia. “O diferencial das empresas de tecnologia é a versatilidade de adaptar produtos, serviços e modelos de negócios diante de um novo cenário. Na Dígitro, ainda em março criamos um gabinete de crise, unindo as frentes de negócios, operações e finanças para melhor avaliar o cenário e tomar decisões alinhadas. Todos os colaboradores estão em home office desde então, como medida de precaução. Isso foi possível também porque fornecemos tecnologias que permitem o trabalho remoto”.

Carradore ainda explica que a empresa está mirando novos mercados: “a grande adaptabilidade das soluções permite que a Dígitro forneça diversos serviços e atenda prontamente às necessidades dos nossos clientes, entre elas as de atenção virtual à saúde”. As tecnologias responsáveis pelos atendimentos fazem parte do pacote de soluções de comunicação unificada da empresa — englobando o Interact e o UNA. Por meios dessas soluções, que trabalham em conjunto, é possível que médicos, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas realizem consultas online. A pessoa recebe atendimento pré-clínico, suporte assistencial, consultas, monitoramento e diagnóstico, além de agendamentos de exames e consultas presenciais.  Com auxílio da tecnologia é possível que os cidadãos com sintomas gripais leves não precisem se dirigir às unidades de saúde, evitando a própria exposição e a dos demais. Além dos atendimentos específicos, por meio de chat e vídeo, também é possível realizar outros atendimentos referentes à rotina de atendimento básico de saúde.

Sobre a Dígitro Tecnologia

A Dígitro Tecnologia está no mercado desde 1977 desenvolvendo soluções de inteligência e comunicação corporativa. Atualmente, conta com soluções Software as a Service (SaaS), além de seu portfólio on premise, utilizadas por organizações brasileiras e internacionais. Com sede em Florianópolis, a empresa é pioneira no mercado de tecnologia e inovação, além de ser 100% brasileira. Tem atuação nos seguintes países da América Latina: Paraguai, Uruguai, Peru, Argentina e Colômbia.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn