Parceria internacional quer transformar mercado de etiquetas eletrônicas no País

Após fecharem uma aliança estratégica, a brasileira Pricefy e a coreana Solum acreditam que essa parceria inovadora marcará o início de uma nova fase para a comunicação de preços no varejo brasileiro

Uma parceria inovadora no mercado vai definir um novo padrão para a gestão de etiquetas eletrônicas e soluções de comunicação de preço no varejo brasileiro. A Pricefy by Selbetti, empresa de referência que oferece tecnologia para fazer da comunicação na loja uma experiência transformadora para colaborador e comprador, acaba de estabelecer uma parceria estratégica com a coreana Solum, líder global em tecnologia de etiquetas eletrônicas (ESL). “O resultado disso é uma colaboração que vai impulsionar o cenário da gestão e automação de precificação na operação da loja”, afirma Fernando Lauria (foto em destaque), CEO da Pricefy by Selbetti.
Como empresa spin-off da Samsung, a Solum, com 45 anos, traz uma década de experiência na fabricação e desenvolvimento de soluções inovadoras de etiquetas eletrônicas que capacitam os varejistas a melhorarem a experiência do cliente e otimizar as operações. Por outro lado, a Pricefy by Selbetti é reconhecida por sua excelência em automação e integração de comunicação que ajudam os varejistas a transformarem a experiência na Loja.
Essa colaboração estratégica oferecerá aos varejistas do Brasil um conjunto incomparável de soluções integradas. “A integração das etiquetas eletrônicas de última geração da Solum com as nossas capacidades permitirá uma gestão de preços e promoções mais ágil e eficaz”, destaca Fernando Lauria, CEO da Pricefy by Selbetti. “Isso não apenas aprimorará a experiência do cliente, mas também fornecerá aos varejistas a vantagem competitiva necessária para prosperar em um mercado em constante evolução”, complementa o executivo.
As duas empresas acreditam que essa parceria inovadora marcará o início de uma nova fase para a comunicação de preços no varejo brasileiro. A capacidade de oferecer aos consumidores uma experiência de compra mais eficiente e personalizada, combinada com aprimoramentos significativos em operações e eficiência, é um grande avanço.
Solum, referência mundial – A Solum possui 45 anos de experiência com tecnologias e dispositivos de comunicação sem fio. A excelência técnica da companhia, combinada com a qualidade dos produtos, a permite liderar o mundo na inovação da tecnologia ESL. “Somos o único fornecedor de ESL com instalações de fabricação próprias, o que nos permite reduzir o tempo de desenvolvimento, manter um controle de qualidade de alto padrão, otimizar o sistema da cadeia de suprimentos e, acima de tudo, maximizar a competitividade de custos”, afirma Hector Jung, presidente da Solum USA, com base nos Estados Unidos.
A Solum assenta numa ampla base tecnológica e num imenso know-how industrial. A empresa investe continuamente em inovação, design e desenvolvimento de produtos. “Isso nos permite desenvolver e manter relacionamentos duradouros com nossos clientes e parceiros estratégicos em todo o mundo”, argumenta Sungho Jun, CEO da Solum Global. Hoje, há mais de 100 milhões de etiquetas eletrônicas da Solum espalhadas pelas prateleiras de mais de 8 mil lojas em 35 países pelo mundo.
Sobre as etiquetas eletrônicas – Uma pesquisa elaborada pela Exactitude Consultancy aponta que o mercado de etiquetas eletrônicas de prateleira cresça 14,5% entre 2022 e 2029 em todo o mundo, gerando negócios da ordem de US$ 2,6 bilhões, um crescimento significativo se comparado aos US$ 768 milhões registrados em 2020. A crescente ênfase na sustentabilidade e na minimização do desperdício no negócio do varejo são os principais impulsionadores desse mercado.
Com a crescente demanda por automação e digitalização no setor varejista, as etiquetas eletrônicas surgem como uma solução eficiente e econômica para as etiquetas tradicionais de papel. Além disso, o uso delas pode melhorar o gerenciamento de estoque e a reduzir os erros de precificação, aumentando a satisfação dos clientes. Como diz Lauria, CEO da Pricefy, a administração eficaz dos preços e informações dos produtos se tornou um ponto crucial para assegurar a eficiência operacional e manter a competitividade no mercado.
Em um cenário marcado por constantes novidades, mudanças no comportamento dos clientes e soluções que influenciam a experiência de compra, as etiquetas eletrônicas podem fazer grande diferença.

Confira sete bons motivos para o varejista adotá-las em suas operações:

  1. Inteligência em cada detalhe: elas foram projetadas para superar os desafios diários do varejo, desde a constante atualização de preços até a necessidade de informações claras para os clientes.
  2. Eficiência energética em sua loja: reduza o desperdício de recursos associados às constantes impressões de etiquetas físicas.
  3. Agilidade nas mudanças: as etiquetas eletrônicas simplificam e aceleram as atualizações de preços.
  4. Transparência nas informações: forneça detalhes claros e precisos aos clientes, construindo confiança nas decisões de compra.
  5. Precisão nos preços: Elimine erros de preços, evitando possíveis problemas legais e protegendo a reputação da sua loja.
  6. Organização nas prateleiras: Otimize o layout da loja, facilitando a navegação e aprimorando a experiência do cliente.
  7. Destaque para promoções: aumente as vendas dando visibilidade de suas ofertas com etiquetas visuais e atrativas.

Sobre a Pricefy (www.pricefy.com.br):

A Pricefy by Selbetti nasceu no ano de 2017 com o propósito de transformar a experiência na loja com mais eficiência. Utiliza tecnologia de ponta para fazer da comunicação na loja uma experiência transformadora para colaborador e shopper.

A empresa possui a única solução do país no gerenciamento da comunicação de preços omni-mídia para o varejo físico proporcionando inteligência, agilidade, eficiência operacional, redução dos custos e aumento das margens para o varejista.

Atua em diversos segmentos como supermercados, home center, farmácia e atacarejo, totalizando mais de 130 clientes, 8.7 mil lojas físicas e 70 mil usuários na plataforma. Orgulha-se em atender e ser reconhecida pelos maiores varejistas do Brasil, como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour, Grupo Mateus, DIA, Cybelar, Obramax e Leroy Merlin.

Hoje faz parte do Grupo Selbetti, a maior integradora de outsourcing em tecnologia, que conta com soluções ponta-a-ponta, e tem o propósito de integrar tecnologia para resolver diversos desafios organizacionais, estando entre as empresas que mais crescem no país.

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