Kamino lança plano gratuito e cartão de crédito para democratizar serviços financeiros com foco em PMEs

Startup agora terá três opções de planos para ajudar empresas em diferentes estágios a escalarem seus negócios; novidades devem aumentar em 250% o valor transacionado na plataforma e crescer em 150% o número de clientes até o fim de 2023

Kamino, plataforma completa de controle financeiro com gestão de despesas corporativas e pagamentos integrados, anuncia três novos planos para os seus clientes. Com versão gratuita e cartão de crédito corporativo, a Kamino tem como objetivo impulsionar o crescimento de pequenas e médias empresas em todo o Brasil. Os novos produtos ajudam a resolver duas antigas dores de mercado: a dificuldade de  acesso ao crédito para PMEs e a burocracia para fazer a gestão financeira de forma integrada, ágil e eficiente. Com a novidade, a startup, que em 2023 já aumentou em 64% sua base de clientes, espera fechar com 150% a mais em 2023. Já o percentual projetado para o crescimento do valor transacionado na plataforma é de 250%.

“Queremos apoiar os empreendedores brasileiros e da América Latina na missão de realizar uma gestão financeira mais eficiente. É muito difícil ter uma visão estratégica do negócio sem integrar os dados bancários com todas as transações da empresa, hoje em dia, esse processo é feito manualmente e descentralizado usando diversos sistemas e planilhas de Excel. Além disso, em muitas empresas ainda é comum o  compartilhamento do uso dos cartões corporativos, o que dificulta o controle e a gestão das despesas. Conseguir visualizar e metrificar os gastos em uma única plataforma aumenta a inteligência e confiabilidade dos dados, melhorando a performance financeira”, afirma Gonzalo Parejo, CEO da Kamino.

O cartão terá limite de crédito definido a partir da análise do negócio e a sua utilização será integrada à plataforma. Já com os novos planos, Compass, North e Track, as empresas poderão escolher a opção que melhor se adequa a sua realidade e necessidade, uma vez que cada negócio requer funcionalidades diferentes. Nos três planos, é possível utilizar múltiplos cartões e conta bancária integrada, com taxas até cinco vezes mais baixas que as usualmente praticadas no mercado, de forma simplificada.

O primeiro plano, Compass, é gratuito. Nele, empreendedores se beneficiam de múltiplos cartões de pagamento, com conciliação automática e insights em tempo real sobre a sua evolução mensal dos gastos. Despesas corporativas como licenças de software, serviços em nuvem e até mesmo compra de passagens aéreas passam a ser organizadas pela plataforma. Já no segundo plano, o North, são disponibilizados recursos para automatizar os pagamentos da empresa. Dessa forma, o cliente poderá operar sua conta bancária preferida, que estará integrada à plataforma, ou optar por migrar sua operação para a conta Kamino, reduzindo custos e aumentando a eficiência operacional da área financeira. Pix, TEDs, pagamentos de boletos e DARFs estarão cobertos pelo plano, que também oferece uma “caixa de entrada” para boletos enviados por fornecedores.

“Com o North, queremos reduzir o esforço para pagar muitas contas. Empresas com mais de 50 pagamentos por mês perdem muito tempo operando o internet banking e registrando isso em um Excel ou ERP. Nós fazemos as duas coisas ao mesmo tempo e oferecemos a opção de importação de planilhas para operações em lote, o que é um grande diferencial da plataforma”, explica Benjamin Gleason, CSO e cofundador da Kamino.

No terceiro plano, o Track, o mais robusto dos três, além das funcionalidades do Compass e North, 100% das contas a pagar e a receber são automatizadas. Pedidos de reembolsos e solicitações de pagamentos são disponibilizados para os colaboradores via plataforma, que podem anexar comprovantes de pagamentos e contam com um fluxo de aprovação totalmente integrado. O Track oferece um módulo completo de cobranças que ajudará as empresas a emitir notas fiscais de serviços, boletos recorrentes de cobrança, e a consolidar tudo em relatórios avançados de gestão. “APIs também estarão disponíveis nesta versão, que ainda contará com um acompanhamento premium da nossa equipe de relacionamento”, finaliza Parejo.

Facebook
Twitter
LinkedIn