Com nova tecnologia, painéis com monitores digitais revelam um novo filão para empreender no Brasil
Os painéis de DOOH, que utilizam monitores digitais para a exibição de anúncios, representam a mais recente tendência do mercado mundial e têm transformado o cenário da publicidade também no Brasil.
Prova disso são os números da empresa do interior de Minas Gerais, a LED Expert, que já vendeu mais de R$30 milhões em painéis de LED e continua crescendo, abrindo diversas unidades pelo país. Além disso, atraíram investidores no Shark Tank Brasil, programa que ajudou a direcionar o negócio para o formato de franquias.
A empresa se estabeleceu no mercado em 2017 quando os sócios Danniel Xavier e Rafael Lima decidiram arriscar, deixando seus empregos estáveis para investir num sonho: o de empreender. De lá para cá, registraram anualmente um crescimento de 50%.
“Pensamos: enquanto os outdoors convencionais permitem apenas um anúncio, por exemplo, as telas de LED possibilitam a exibição de até trinta propagandas diferentes. Imagine a rentabilidade de quem investir nessa solução! Então, devido a este grande mercado ainda pouco explorado no Brasil, analisamos os custos do produto na China, incluindo impostos de importação, e concluímos ser um grande negócio”, conta Daniel
Segundo Danniel, as empresas do Brasil nem sequer atuavam nessa área e nem divulgavam essas aplicações, limitando o uso de telas de LED a shows. “Assim, na primeira viagem, fui sozinho para a China. Passei dois meses no país oriental, visitando várias empresas e participando da maior feira mundial no segmento de Digital Signage, onde se encontram as principais fábricas de painéis de LED”.
Desde então, a empresa vem se posicionando com uma marca que oferece tecnologia certificada, garantia e suporte local, tudo por meio de uma rede de lojas estrategicamente localizadas nas principais capitais do Brasil. Já são cinco (Bahia, Montes Claros, São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro), com previsão de inaugurar mais ainda este ano.