Grupo Vino se expande por São Paulo e Florianópolis com wine bar, lojas e restaurantes
O brasileiro nunca bebeu tanto vinho como no último ano da pandemia. Em média, foram 2,78 litros per capita, o que representa um aumento de mais de 30% em relação a 2019. Neste ano, o ritmo desse crescimento continua o mesmo, o que estimula o surgimento de novos negócios ao redor do vinho.
É o caso do Grupo Vino, baseado em Curitiba, que se expande por São Paulo e Florianópolis. No início de setembro, abre mais uma nova loja em Florianópolis, no condomínio empresarial de alto padrão Square, com uma grande novidade: o espaço traz o conceito de wine bar, com loja de vinhos e restaurante. “Nossos clientes, nas diferentes causas, vivem uma experiência ímpar”, exalta Raphael Zanetti.
O Vino conta com mais de 300 rótulos de vinhos de 14 países, para venda em garrafa ou taça. A cozinha traz inspiração da gastronomia italiana, com comidinhas para compartilhar, petiscos, pratos completos e sobremesas.
O cliente pode harmonizar e degustar o seu vinho, com os aperitivos e pratos criados pelo chef. “Como o Vino tem uma pegada descolada de wine bar e os clientes costumam dividir, puxamos para os pratos mais descontraídos, que lembra a cozinha italiana, com apresentações contemporâneas e versáteis”, sustenta o empresário.