ABF Franchising Week debate IA, ESG, desafios e tendências do setor

Maior encontro do setor da América Latina reunirá nove eventos de conteúdo, além da ABF Franchising Expo, nesta semana, em São Paulo

O uso da inteligência artificial (IA) para potencializar os negócios; o ESG na prática das redes de franquias; a visão de futuro na educação; os desafios, oportunidades e tendências no ecossistema do franchising. A 9ª edição da ABF Franchising Week, maior encontro de franquias da América Latina, está chegando com esses e outros temas que serão debatidos por renomados especialistas do setor, trazendo pesquisas segmentadas inéditas e muito mais. A semana de imersão no setor de franquias brasileiro, iniciativa da Associação Brasileira de Franchising, será realizada nesta semana (24 a 29/06), no Expo Center Norte, em São Paulo, de forma híbrida (presencial e online).

Envolvendo a ABF Franchising Expo – a maior feira de franquias do mundo (26 a 29/06), onde, além da feira, ocorre a Arena do Conhecimento –, a ABF Franchising Week é um megaevento que reúne mais de 100 palestrantes, que ministrarão cerca de 40 horas de conteúdo em nove eventos, entre seminários, congressos e simpósio, com expectativa de público superior a 4 mil pessoas.

“A Franchising Week se mostra a cada nova edição um evento indispensável para todos nós, profissionais do setor. É a oportunidade de debatermos e analisarmos mais profundamente temas dos mais atuais e relevantes para o ecossistema de franquias e ampliarmos nossa visão para os desafios futuros, para as novas tecnologias e o uso crescente da inteligência artificial; para a prática ESG, enfocando as ações de respeito e valorização ao meio ambiente, sociais e de governança das empresas. É, em suma, uma excelente oportunidade para buscarmos soluções conjuntas e novas oportunidades que certamente contribuirão para o desenvolvimento sustentável para todo o setor”, afirma Tom Moreira Leite, presidente da ABF.

Mantendo a tradição, o Seminário Setorial de Food Service abre a semana, no dia 24, das 9 às 16h, trazendo os resultados da Pesquisa Setorial de Food Service, realizada em parceria entre a Galunion Consultoria e a ABF. O estudo traz um amplo diagnóstico das redes de franquias do segmento de Alimentação, enfocando questões operacionais, gerenciais e gastronômicas.

O Seminário de Saúde, Beleza e Bem-Estar será realizado paralelamente, no mesmo dia, das 9 às 12h. Na mesma tarde da segunda-feira (24), das 13h às 16h, o público poderá assistir o Seminário Setorial de Redes de Educação. O evento contará com a divulgação da Pesquisa do Segmento de Educação da ABF. O Congresso de Expansão de Redes (das 17 às 20h) fechará a programação do primeiro dia da ABF Franchising Week, em um horário diferenciado para atender a demanda de todos os segmentos.

O dia 25 (terça) começa com o Seminário de Transformação Digital, das 9 às 12h. Em paralelo será realizado o Seminário de Fornecedores do Franchising. À tarde, das 13 às 17h, também ocorrerão dois eventos simultâneos. O Congresso de Franqueados será palco de painéis sobre “Estratégias de Marketing e Mídias Digitais” e “Canal Conversacional: como transformar conversas em vendas”. Já o Seminário de Microfranquias discorrerá sobre o Selo de Excelência em Franchising (SEF), como é feita sua avaliação e a classificação das franquias,

O dia 26 (quarta-feira) é marcado pela abertura da ABF Franchising Expo, às 13h.

Serviço
ABF Franchising Week 2024

Data: de 24 a 26 de junho
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo (SP)

Sobre a ABF
Entidade sem fins lucrativos, fundada em 1987, que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro. O setor registrou um faturamento anual superior a R$ 240 bilhões em 2023, mais de 195 mil operações e cerca de 3,3 mil marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil. Além disso, o franchising brasileiro responde por mais de 2% do PIB e emprega diretamente cerca de 1,7 milhão de pessoas.

Facebook
Twitter
LinkedIn