CleanNew avança na internacionalização com inaugurações na Europa, África e Ásia

Rede conta com 13 unidades no exterior e planeja abertura em todos os continentes

Com apenas R$ 3,5 mil de investimento e um sonho de fazer dar certo, o empresário Fritz Paixão (foto em destaque) criou a CleanNew, hoje uma das principais redes de higienização e blindagem de estofados do país. Em um momento importante de internacionalização dos negócios brasileiros, a franquia vê seus números crescerem em todo o mundo, com faturamento de R$ 30 milhões em 2022 e previsão de R$ 50 milhões para 2023. Com inaugurações previstas na Europa, Emirados Árabes para este ano, pretende finalizar o ano com 6 novas operações internacionais.

A marca, que atua desde 2015, começou a expansão para outros países em 2019 na Colômbia e, desde então, segue o plano para os demais continentes. “Levar a marca para todos os cantos do mundo é muito importante para nós. Com o aumento da atuação do franchising em outros países, algo em torno de 16% em 2022, enxergamos que esse movimento de internacionalização tem dado cada vez mais resultados. Fruto disso é nossa presença em países como Estados Unidos, Argentina, Colômbia, Dubai, Espanha, França, Angola e agora em Abu Dhabi, Kuwait e Arábia Saudita”, destaca Paixão, que também inaugura uma unidade da rede em Andorra, ainda na segunda quinzena de agosto.

Em 2022 a rede chegou em Dubai com grande expectativa de crescimento. No mesmo ano fechou uma parceria com o jogador de futsal brasileiro e master franqueado Falcão, iniciando a operação com planos de expansão para outras regiões dos Emirados Árabes. “Acreditamos muito nesta parceria e a ideia é que nos próximos anos tenhamos outras unidades no país”, explica.

Há quase dez anos no mercado e sete no franchising, sendo a única marca a oferecer serviços de blindagem de estofados e higienização, a CleanNew inaugurou este ano sua primeira fábrica, localizada em Sorocaba, interior de São Paulo. A rede de franquias chega ao varejo com produtos exclusivos para consumidor final e a expectativa é aumentar em 60% o faturamento da marca. Com um investimento de quase R$ 10 milhões, a meta é faturar R$50 milhões em 2023 e, em cinco anos, chegar ao montante de R$ 400 milhões.

“Decidimos expandir e levar nossa excelência também para quem precisa de uma manutenção mais simples e rápida. Desenvolvemos uma linha de produtos de alta qualidade com preço acessível, que pode ser utilizada para auxiliar na limpeza diária e fácil de ser encontrada. O cliente poderá adquirir os produtos pelo e-commerce e em breve em supermercados e lojas de conveniência”, diz o CEO, completando que a ideia é estar em mil pontos de vendas até dezembro.

Facebook
Twitter
LinkedIn