O Grupo Kalaes, holding de franquias multissetoriais com 25 anos de experiência no segmento, e o Grupo que une a Monama, Empório da Papinha e Farovitta, fabricantes de produtos naturais e orgânicos, anunciam o lançamento da Minutri no franchising, loja especializada em comidas práticas, saudáveis, congeladas, prontas para consumo e sem conservantes.
“Para este ano, temos a previsão de abrir oito franquias em todo Brasil e atingir um faturamento de R$ 6 milhões”, afirma Daniel Kalaes, diretor de operações do Grupo.
Um dos grandes diferenciais da Minutri é o fato da empresa possuir fabricação própria de 80% das refeições e snacks, que são produzidos pela fábrica do Grupo. “Isso garante o fornecimento exclusivo, preços competitivos e qualidade absoluta dos produtos”, explica Rafael Mendonça, sócio da rede.
Com um cardápio variado, as Franquias da Minutri contam com linha baby e kids, entradas, refeições principais (vegan, funcional, baixa caloria, fit, “do yourself”, massas, molhos, acompanhamentos, caldos, sem glúten ou lactose), além de snacks, sobremesas, bebidas e comida para pets.
De acordo com um estudo da agência de pesquisas Euromonitor Internacional, em 2015, o mercado mundial de alimentação saudável movimentou mais de US$ 27 bilhões e nos próximos anos deverá crescer cerca de 20%.
Já o relatório The Top 10 Consumer Trends for 2017, que analisa as tendências de mercado, mostrou que 83% dos entrevistados estão dispostos a gastar mais para obter um alimento saudável. “O mercado está em crescimento e temos um modelo de negócio atrativo, com uma operação compacta e simples, sem a necessidade de equipe especializada e cozinha industrial”, informa Kalaes.
Para ser proprietário de uma franquia da marca, o investimento varia entre R$ 230 mil e R$ 250 mil (total). O prazo de retorno estipulado é de 24 a 36 meses.
Ficha Técnica
Investimento: R$ 230 mil e R$ 250 mil (total)
Taxa de franquia: R$ 60 mil
Capital de Giro: R$ 40 mil
Área média para Instalação: 70 m²
Tipo de negócio: Lojas especializadas em comidas saudáveis, práticas, congeladas, prontas para consumo e sem conservantes, voltadas para toda à família, desde o público infantil, adulto e idoso, até a linha pet
Ano de fundação: 2018
Ano de fundação do franchising: 2018
Número de funcionários por Franquia: 3 em média
Número de unidades próprias: 1
Royalties: 5% sobre o faturamento bruto
Taxa de publicidade: 1% sobre o faturamento bruto
Faturamento médio da unidade: R$ 67 mil
Lucro médio mensal: de 15% a 20% do faturamento bruto
Prazo médio para retorno: de 24 a 36 meses