Rede brasileira conquista mercado de fast food em Portugal

Poppys Fast Food, pertencente ao Grupo Atnzo, é destaque entre os negócios em expansão no país lusitano

O segmento de franquias ganha força e maior espaço em opções de investimento e negócio em Portugal. Um área em particular se destaca: o fast food. Uma das marcas que têm atraído a atenção dos consumidores portugueses é a Poppys Fast Food, presente em alguns países da América e que chega à Europa assumindo a posição de concorrente da McDonald’s e do Burger King em solo lusitano.

A franquia nasceu no Brasil e faz parte do Grupo ATNZO Franchise Co., empresa líder no setor de franquias e escala de negócios. A proposta da Poppys é oferecer hambúrgueres tradicionais. O slogan “no blah-blah-blah” remete para a onda gourmet que invadiu o mercado há muito tempo e essa diferenciação tem levado a escala da marca, com negócios assinados em vários países, incluindo, agora, Portugal que tem sido um país estratégico para a sua consolidação internacional.

Lucas Atanazio Vetorasso, CEO da empresa destaca a importância de adaptar o negócio às preferências e gostos dos consumidores portugueses. “Apesar do perfil globalmente semelhante do consumidor de fast food, em qualquer expansão inteligente é importante entender as multiculturas presentes. Confesso que é algo natural para quem vive em um país com extensões continentais como o Brasil”, diz o dirigente.

Estratégia
Uma das estratégias de sucesso da Poppys Fast Food em Portugal foi a fusão entre carnes e blends brasileiros e parcerias com produtores locais para garantir a qualidade e autenticidade dos ingredientes utilizados nos seus snacks. Esta abordagem acaba por promover a economia local e tem sido valorizada pelos primeiros franqueados da marca no país.

Eduardo Yamaguchi, diretor de marketing da empresa, destaca o papel das redes sociais na divulgação da marca e na criação de provas sociais para o Poppys Fast Food. “Investimos em Marketing Estratégico para promover a marca, selecionando primeiro os franqueados e, quando houver proximidade com as aberturas de nossas franquias, as ações de marketing se expandirão para ‘b2c'”, explica Yamaguchi referindo-se às etapas de abordagem da marca no país.

Tendências
Para além de estratégias de marketing e excelência operacional, a Poppys Fast Food tem também investido em estudos de mercado e análises constantes para identificar tendências e adaptar a sua ementa de acordo com as preferências dos consumidores portugueses. Esta abordagem analítica e orientada para o cliente tem sido fundamental para o sucesso da marca no mercado de negócios e franchising em Portugal.
“É o que chamamos de ‘franchising inteligente’. Não há crescimento sem flexibilidade. A ideia é garantir o sucesso dos franchisados e da marca em Portugal, como já acontece noutras partes do mundo”, diz o CEO do Grupo e complementa “também foi importante criar uma base em solo português ainda antes do início da expansão e, por isso, temos parceiros em todo o país e em várias funções, do pessoal jurídico aos consultores e treinadores”, conclui o conhecido Chairman.

Com crescimento constante e uma base sólida de clientes satisfeitos, a Poppys Fast Food está expandindo sua presença com a abertura de novas unidades em diversas cidades do país. A marca pretende tornar-se uma das principais referências no mercado de fast food em Portugal nos próximos anos.

O sucesso das franquias em Portugal é reflexo da mudança de comportamento dos investidores, em busca de tangibilidade e inovação, trazendo para o país, além do compromisso de se adaptar às demandas locais, a promoção da economia com sustentabilidade e “empreendedorismo orientado”, como chama o CEO da empresa, Lucas Atanazio.

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