Chopes artesanais, sanduíches especiais e produtos de qualidade. Tudo isso a um preço super justo. Essa é a famosa receita de sucesso da rede de franquias curitibana Mr. Hoppy Beer & Burger. Não é à toa que a empresa acaba de inaugurar sua primeira unidade na cidade de Maringá, norte do Paraná, a 38ª no Brasil.
A marca – que completa 5 anos em 2020 – começou do sonho de dois jovens de ter o seu próprio negócio e hoje é referência no mercado brasileiro de franquias. “Nosso diferencial é justamente esse, trouxemos opções de chopes e hambúrgueres artesanais a um valor justo e super acessível ao segmento. Nosso objetivo sempre foi democratizar a gastronomia; a pessoa que tem R$10 pode ir”, avalia José Carlos Araújo Neto, sócio proprietário da rede.
Outro diferencial da Mr. Hoppy Beer & Burger é o incentivo à cultura nacional, já que quase todas as unidades da rede contam com shows ao vivo – pelo menos nos finais de semana –, o que chega a um número de quase 200 shows por mês. “Além da democratização gastronômica, acreditamos muito no incentivo à cultura. Quase todas as nossas lojas têm espaço para música ao vivo (rock e blues), e isso é muito legal. Incentivar a música também faz parte dos nossos projetos”, complementa.
Para 2020, a meta da empresa é consolidar-se como uma das maiores redes de pubs do Brasil. “Hoje somos um dos maiores vendedores de chope artesanal do Brasil. Para se ter uma ideia do trabalho, são vendidos mensalmente mais de 130 mil litros de chope e 110 mil hambúrgueres. Para o ano que vem, estão previstas mais 20 lojas da franquia pelo país e isso é muito gratificante: poder levar boa comida e boa bebida a todos”, finaliza o empresário.
O começo do sucesso
A princípio, eram duas Kombis que percorriam eventos de gastronomia pelo Brasil vendendo chopes. Depois, veio a ideia de ter um ponto fixo para que eles pudessem não só vender a bebida, mas sanduíches também, a preços justos. Surgiu então, o famoso hamburguer de “10zão”. O sucesso foi tanto, que logo a Mr. Hoppy – que tinha apenas uma unidade em Curitiba – virou uma das maiores redes de franquias do segmento. Atualmente, a rede Mr. Hoppy Beer & Burger conta com mais de 35 unidades espalhadas pelo Brasil, em 8 estados, e a meta para o ano que vem é que sejam inauguradas mais 20 unidades pelo país. No cardápio da rede são 06 opções de hambúrgueres, com preços entre R$ 10 e R$ 15, além de 3 opções de porções que variam entre R$ 8 e R$ 12. A opção de sobremesa são os minis churros da “Dona Florinda”, que custam R$ 10.
Sobre a rede Mr. Hoppy Beer & Burger
Criado pelos empresários José Araújo Neto e Vinicius Sampaio, o Mr. Hoppy surgiu com o intuito de oferecer o melhor custo-benefício na hora de comer um hambúrguer de qualidade e tomar um chope artesanal. Além dos chopes, as casas também oferecem cartas de vinhos e drinks e um cardápio enxuto com opções divertidas. O modelo “pague e leve” é um dos pilares do sucesso da marca, que faturou R$ 17 milhões em 2018. Atualmente, são mais de 35 unidades em 8 estados do Brasil.