Empresas criam rebranding que vai redefinir a experiência do sportstyle no Brasil

Netshoes, maior e-commerce de artigos esportivos e lifestyle do país, apresentou o rebranding de sua marca, que tem como objetivo remeter diretamente a um estilo de vida sportstyle. A FutureBrand São Paulo, ecossistema integrado em gestão de marca, cultura e negócios, foi responsável por trazer à vida esse projeto, desenvolver toda a parte de expressão de marca, trazendo sua expertise em criar marcas preparadas para o futuro.

A abordagem da FutureBrand começou com uma imersão detalhada na nova estratégia de marca desenvolvida pela equipe de branding da Netshoes. Isso incluiu pesquisas de linguagem e expressão visual e verbal, além de sessões de cocriação para identificar oportunidades criativas.

“O desafio era traduzir a nova essência da Netshoes em uma expressão e linguagem que representasse, de uma forma muito clara, o ritmo de cada pessoa no estilo de vida sportstyle“, explica Lucas Machado (foto em destaque), sócio-diretor da FutureBrand.

O resultado desse processo é um novo conceito de marca, “Vai no seu ritmo”, centrado na ideia de que cada consumidor possui seu próprio ritmo e estilo de vida. Essa premissa se traduz em uma expressão visual dinâmica, vibrante e interativa, com um novo logotipo que apresenta uma evolução do desenho original da marca, agora em caixa baixa, trazendo mais modernidade e fluidez.

E para reforçar a ideia de um ritmo próprio para cada um, o “N” será o símbolo da marca e o elemento que conduz toda a identidade visual, com um comportamento animado representando a diversidade de ritmos. A nova paleta de cores é viva, vibrante e digital e a tipografia personalizada, criada em parceria com o tipógrafo Fabio Haag, apresenta pesos variados entre regular e itálico, um recurso que representa o movimento e dinamismo da marca.

“A ampliação da marca Netshoes é um reflexo do nosso compromisso com a inovação e a adaptação às necessidades dos nossos clientes. Estamos entusiasmados com essa nova fase e vamos continuar a liderar o mercado, destaca Rafael Montalvão, Diretor de Marketing da Netshoes.

Facebook
Twitter
LinkedIn