Após o sucesso do projeto audiovisual, a meta é reforçar o compromisso da produtora com histórias reais apoiando na formação e conexão entre mulheres que estão à frente de negócios de impacto
Depois do sucesso do documentário “Inovar é um Parto”, a Prosa Press, produtora audiovisual especializada na produção de documentários, filmes e projetos de comunicação corporativa, decidiu lançar mais uma novidade: a plataforma Inovar é um Parto. A iniciativa visa reforçar o compromisso da produtora com as histórias de mulheres que estão à frente de negócios de impacto. Assim, o portal contará com notícias e entrevistas exclusivas sobre esse universo, com a missão de facilitar o acesso à formação, troca de informações e conexões entre as comunidades de inovação, organizações de fomento e mulheres que empreendem com o propósito da transformação social.
“Após a enorme repercussão do documentário nas comunidades e grupos organizados por empreendedoras, percebemos que havia muito conteúdo disperso pelas redes e influenciadoras, mas faltava um veículo que concentrasse e oferecesse informação relevante focada nesse público. Foi assim que o filme deu à luz a plataforma”, conta Patrícia Travassos, fundadora da Prosa Press e diretora do filme Inovar é um Parto.
A plataforma dá início a série “Fora do Eixo”, que traz perfis de empreendedoras de 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. O objetivo dessa segunda temporada de entrevistas, após o lançamento do filme, é dar dimensão aos projetos liderados por mulheres que se espalham por todo o país e refletem as diferentes realidades e oportunidades de negócios regionais.
A Prosa Press
Fundada em 2012 pela jornalista e diretora de criação Patrícia Travassos, a Prosa Press nasceu com o propósito de contar histórias através de documentários e filmes. Com a chegada, em 2015, do executivo Clóvis Travassos, irmão de Patrícia, a produtora passou a ampliar também o olhar para projetos corporativos. Desde então, já desenvolveu trabalhos com a Comgás e ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), American Tower, além de conteúdo de marca para o Bradesco e ADM do Brasil.
“Incluir projetos de comunicação corporativa nos trouxe uma grande virada de chave enquanto produtora, pois conseguimos mostrar também para as grandes empresas a expertise que temos nesse mercado e como podemos inovar ao entregar produtos personalizados e humanizados que refletem a essência de cada parceiro”, argumenta Clóvis.
A produtora acredita que a narrativa é a chave para envolver o público e criar conexões emocionais com as mensagens que precisam ser transmitidas. “Nossa paixão pela produção cinematográfica e o compromisso com a qualidade nos diferenciam. Trabalhamos com tecnologia de ponta para garantir que cada projeto seja executado com o mais alto nível de excelência”, finaliza Patrícia.