Com dois anos de mercado, martech Faster cresce 3 vezes em 2022

A startup é responsável por acelerar a produção criativa dos times de marketing, atendendo 6 unicórnios e empresas como Nubank, Ambev e Loreal

Após captar 8 milhões em rodada seed, a Faster, startup que transforma a forma como as empresas contratam serviços de design, cresceu 3 vezes em 2022 e projeta dobrar em 2023. Apostando em uma plataforma que permite que times de marketing solicitem peças de design para os melhores designers e criativos do país, a martech já atende 90 empresas como Nubank, Ambev e L’oreal, além de unicórnios brasileiros, como Unico, Hotmart, Merama e VTEX.

“Tivemos um avanço significativo no último ano, crescemos 10% mês a mês oferecendo suporte para produção de peças de design gráfico que precisam estar prontas em pouco tempo, através da nossa plataforma. Auxiliamos empresas que não querem depender do aumento de headcount ou de agências burocráticas, levando mais eficiência as entregas”, conta Vitor Filipe, cofundador e CEO da Faster.

A solução funciona por meio de assinatura e ao contratar o serviço da Faster o cliente recebe os chamados créditos criativos – que se referem à complexidade dos projetos. Após uma reunião de briefing a empresa escolhe o pacote que melhor atende às suas necessidades. Os valores variam de R$ 8.000,00 e R$ 60.000, sendo que o pacote inicial oferece 30 créditos, que corresponde aproximadamente a 20 e 90 artes de acordo com a complexidade do serviço.

Daniel Dahia, cofundador e CRO da startup, conta que em um ano e meio eles cresceram em 8 vezes a receita, multiplicando o volume de entregas por dez. “Começamos nossa operação com 8 pessoas e hoje já estamos chegando em 100, contando com nossa comunidade criativa. Acreditamos muito que contratar agências ou aumentar headcount não resolve o desafio das equipes de marketing. A tecnologia é a saída para gerar mais agilidade e eficiência nesses times”, reforça.

Para 2023, o plano da startup é continuar investindo em produto para levar cada vez mais eficiência às equipes: “Durante nossos primeiros meses focamos nossa tecnologia para otimizar aspectos internos da empresa, como a estruturação e distribuição automática das demandas recebidas, gestão de assets das marcas e coleta de insights do ciclo de entregas. Agora o objetivo é dar liberdade e transparência aos nossos clientes para que possam demandar nossa comunidade criativa por conta própria, usando nossa plataforma que opera como uma extensão dos times de design dentro das empresas atendidas”, diz Douglas Fischer, CTO da Faster.

Projetando um crescimento de 2x para esse ano, a martech também pretende acelerar seu time de vendas e marketing para atingir 150 empresas.

Comunidade criativa

Com uma cultura focada no crescimento e desenvolvimento pessoal dos colaboradores, a Faster acredita na importância de desenvolver relações saudáveis no ambiente corporativo e contar com um time de profissionais que trocam aprendizados e experiências: “Queremos criar uma comunidade criativa referência no mercado levando oportunidade aos melhores profissionais do meio e também eficiência as empresas”, reforça Vitor.

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